RESUMO DO LIVRO AS GUERRAS DE SHAKESPEARE: ESTUDIOSOS EM CONFLITO, FIASCOS PÚBLICOS E GOLPES MAGISTRAIS
As guerras de Shakespeare apresenta os mistérios e controvérsias no estudo sobre a obra do Bardo. O especialista em literatura inglesa Ron Rosenbaum interroga peritos, examina documentos conflitantes, revê e refaz teorias e hipóteses. O escritor norte-americano vai além ao desconstruir crenças e mitos sobre o mais célebre dos dramaturgos ingleses.
Em vez de se prender em detalhes biográficos, Rosenbaum mescla reportagem acadêmica com suas próprias observações em um fascinante e profundo estudo. Ele aproxima o público da obra shakespeariana ao revelar informações restritas aos estudiosos do tema, como o fato de talvez existirem dois Rei Lear ou três Hamlets. O autor mostra como as versões divergentes levantam questões sérias para todos os que se importam com essas peças.
O escritor descreve as batalhas entre os mais brilhantes diretores e especialistas em Shakespeare e resgata a sensação de encantamento com os textos do Bardo. “Este livro interessa-se pelas desavenças a respeito da melhor maneira de vivenciar com mais profundidade a obra de Shakespeare, o escritor e sua eletrizante inteligência estética. Quero aproximar o leitor de algumas teses genuinamente empolgantes sobre a obra, sobre como melhor lê-la, declama-la e encená-la”, afirma Rosenbaum.
O estudioso norte-americano analisa o trabalho de críticos famosos como Harold Bloom e ainda acompanha Peter Brook em sua procura por uma peça oculta nas tragédias do gênio. Dos corredores de Oxford às estantes de fãs, Rosembaum transforma arcanos textuais em argumentos sedutores e, muitas vezes, sexuais.
Autor: Ron Rosenbaum
Editora: Record
ISBN: 8501079790
Formato: 16x23
Número de Páginas: 714
Nenhum comentário:
Postar um comentário