MENTES PERIGOSAS - O PSICOPATA MORA AO LADO

Resumo do livro MENTES PERIGOSAS - O PSICOPATA MORA AO LADO

Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem à mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderí­amos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grande equí­voco! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muití­ssimo bem. "Mentes Perigosas" discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí­, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou ní­vel social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamarí­amos de "pessoas do bem". Eles podem arruinar empresas e famí­lias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloqüentes, "inteligentes" e sedutores costumam não levantar a menor suspeita de quem realmente são. Visam apenas o benefí­cio próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, lí­deres natos da maldade. Em casos extremos, os psicopatas matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento. Porém, o que a sociedade desconhece é que os psicopatas, em sua grande maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns.

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades

Autor: Ana Beatriz Barbosa Silva



Fonte:www.submarino.com.br

30 comentários:

Evelin disse...

A Sinopse do Livro é muito boa!
Porém parece descrever pessoas que eu conheço...
Mas é sempre bom estarmos previnidos.!
Vamos ficar atentos!

Anônimo disse...

Livro ruim. Não sai do senso comum.

Hamilton disse...

Ainda estou lendo. Achando interessante. Não concordo que seja ruim. Muito pelo contrário. Toda informação é sempre bem vinda. Sou um daqueles que vivem se dando mal, por acreditar num mundo melhor. Estou vivendo um momento difícil agora, e o livro está me ajudando a superá-lo.

Unknown disse...

Livro fantástico!!! Ameii...Seria ótimo se fizessem um documentário de todos os casos citados!
Este livro nos abre os olhos, e nos ensina a lidar com este tipo de pessoas, pq eles não vão mudar, mas nós podemos mudar e muitas vezes somos obrigados a mudar, só assim poderemos nos proteger.

Anônimo disse...

sou um aluno do 9º ano do ensino fundamental 2 e estou querendo comprar este livro para o meu TCC, Hamilton vc que está lendo o livro, acha a linguagem muito dificil? gostaria de saber

Anônimo disse...

legal,instrutivo e verdadeiro.

joao disse...

eu ainda estou lendo mas acho muito bom!

Anônimo disse...

Um amigo recomendou! Vou comprar e ler! Pelo tema, tem a ver com Transtornos Narcísicos....tenho certeza que vou gostar !

dudah gatah disse...

vou comprar este livro, vi o titulo e logo me chamou atençao.

Anônimo disse...

É uma merda, traumatiza! Tu passa a não confiar em ninguem ao teu redor!

carmo disse...

É muito interessante e nos faz var que devemos prestar bastante atenção em quem nos cerca

Anônimo disse...

O livro é péssimo, realmente não sai do senso comum. Como estudante de Psicologia eu não recomendo nem um pouco.

Anônimo disse...

Lendo esse livro descobrir um fato muito importante sobre mim axo que sou uma psicopata tenho caracteristicas contidas nele

Hope disse...

Este livro parece muito com o livro The Sociopath Next Door, da psicologa americana Martha Stout. Ate o titulo eh parecido.

Hope disse...

se vc acha que eh um psicopata, concerteza vc nao eh um, pois os psicopatas nao reconhecem o problema e nao buscam ajuda. Fique tranquilo!

Anônimo disse...

Busque na internete Profile of the Sociopath com traducao ou caracteristicas de um sociopata/psicopata.Vc vai entender bem melhor a definicao do sociopata.

Rô disse...

No mundo em que vivemos hoje, acho importante que todos lêem o livro para se previnir de situações que aparecem diariamente.

Anônimo disse...

Ainda não li, porém minha prima, já, e lembrou de cara, de um ex namorado que tive. Tendo características bem parecidas, com a descrição feita, no livro. Inclusive na época minha família,alguns, achavam que eu estava ficando louca, até que minha prima observou algumas atitudes dele, e graças a Deus, ela acreditou em mim. Cheguei a fazer terapia, pois ele dizia que eu estava ficando maluca, brigávamos muito, enfim... Gente! prestem bem atenção, eles fazem de tudo para que a gente se sinta a pior das espécies.

Toca do Lugre disse...

a mim, no âmbito jurídico, o livro traz uma questão interessante: se podemos identificar um psicopata, sendo que o mesmo é em algum grau desprovido de sentimentos nobres de arrependimento e empatia, por que tratá-los juridicamente como se trata alguém "normal"? Questionamento um tanto relevante pois se um dos ideais, mesmo que por certo ponto de vista meramente formal, chegando a ser utópico, da privação da liberdade ou de medidas punitivas em nível criminal têm como objetivo "ressocializar" o criminoso. Trazer consciência a um ser desprovido de sensibilidade e compaixão? Trazer melodia a quem somente consegue ver a letra? Acredito que as penitenciárias são escolas de psicopatia, mas se esses pós-graduados e inatamente sociopatas ficam nessa "escola" pouco tempo não o é em virtude de tratamento específico para ele, e sim em virtude de tratá-lo juridicamente tal como um não-psicopata. Infanticídio só para a mãe, medida de segurança só para doentes mentais, e para o psicopata tratamento idêntico ao que não o é. Talvez seja prudente refletir sobre isso.

Anônimo disse...

Gente é incrível,pois passei por maus bocados,sendo que Esse louco que me envolvi ,fez com que eu sofresse bastante.Ele me fez passar por tantos sofrimentos que cheguei a ficar com depressão.
Ele até ligava para a casa de meus pais passando trotes e falava que minha mãe iria morrer se saisse na rua.
Minha mãe comentou uma vez que estava sendo ameaçada e eu falei para ela que não tivesse medo,pois a mesma não tinha nenhum inimigo para fazer isso.
Quando foi para eu dar um basta na relação,ele me falou pelo telefone que era ele quem fazia isso e outras coisas mais. Gente,como que eu pude amar alguém que me fazia tanto mal?
Ele até chegou a colocar uma ponto quarenta na minha cara e se acovardou logo depois.Na verdade o que ele queria mesmo era me apavorar e conseguiu,pois quero ver tudo de ruim na minha frente,mas ele nem morta.

sanny disse...

o livro é uma maravilha,eu nao gosto muito de ler nao,mais eu amei ler esse livro,pra falar a verdade li mais de duas vezes o livro todinho.
quem nao leu corra,vcs nao sabem o que estam perdendo.

sanny disse...

o livro é uma maravilha,eu nao gosto muito de ler nao,mais eu amei ler esse livro,pra falar a verdade li mais de duas vezes o livro todinho.
quem nao leu corra,vcs nao sabem o que estam perdendo.

Anônimo disse...

conheço varias pessoas que sao psicopatas, descobri depois que li o livro. pude confirmar a tudo que acontecia e passei a observar.

Anônimo disse...

observando bem estamos rodeados de psicopatas, que fingen ser pessoas boas, mas sao crueis, calculistas e causan terror em seus meios de convivencia .

Anônimo disse...

Ridículo define esse livro. Rapararam que tudo agora é psicopatia? Todos são psicopatas!?! Mais um livro para se ganhar dinheiro (e muito)às custas da ingenuidade e ignorâcia das pessoas de boa fé. Psicopata é a autora do livro, que não se importa em enganar os outros e mentir para ganhar milhões de reais e espaço na mídia para satisfazer o seu ego (psicopático, claro)!

sabrina disse...

e um livro maravilhoso sensasional
e tudo bom acho que e sempre bom ler livro assim

Anônimo disse...

não estou lendo mais sei que e um sucesso como meu sera

Anônimo disse...

não estou lendo mais sei que e um sucesso como meu sera

Anônimo disse...

O livro é muito interessantes, porém muitos podem desconfiar de todos apos ler, mais não é bem assim, ele nos alerta bastante, mais não podemos sair por aí julgando todo mundo como se fossem psicopatas, tem que analisar muito.

Anônimo disse...

Bom, achei o livro muito bom e com ele consegui abrir os olhos para o que estou vivendo no momento. O grande problema é que vivo com um psicopata e agora não sei como sair das garras dessa pessoa. Não tenho família e no momento não tenho pra onde ir, dependo dele financeiramente mas já apanhei diversas vezes e como sabemos a lei maria da penha não adianta. Tentei marcar uma consulta com a escritora do livro, sem sucesso pois custa 1.410,00 uma consulta. não tenho condições mesmo. bom so peço para que rezem por mim para que de tudo certo e eu consiga levar minha vida, estou destruída fisica e psicologicamente.
Só acho que autora poderia fazer consultas solidarias na media de preço de um consulta com um psicólogo ou psiquiatra, lamento muito não ter uma ajuda e ter que fazer sozinha.