Resumo do Livro O MORRO DOS VENTOS UIVANTES
Emily Brontë enriqueceu a literatura inglesa com apenas um único romance que se distinguiu no gênero pela narrativa poética, estrutura incomum e ausência de digressões.
Autor: Emily Brontë
Editora: Martin Claret
Ano de Lançamento: 2004
ISBN: 8572324763
Fonte:www.submarino.com.br
7 comentários:
Bella (Saga Crepusculo), adorava esse livro e o lia em 'eclipse' deve ser bom. Eu to precisando de alguma coisa bem dramática, pra eu chorar com mais facilidade.
O livro é simplesmente fantástico. Maravilhoso foi o privilégio de assistir o filme.
Alex Nicolau - Ubatuba/SP
o filme é maravilhosso tem que assistirem muito bom mesmo amei.....
O livro é muito bom, um classico da literatura. O amor de Heathclif é tão grande que gera uma obsessão, tendo como resultado o desejo de querer se vingar, após a morte de sua amada.A história de um modo geral contem uma perversidade. Podemos perceber no modo de ser de cada personagem, nenhum deles é doce, apesar de isso demonstrar as vezes.Toda essa "crueldade" não é em si para gerar o mal, mas sim para ver até aonde as coisas podem chegar e a que conflitos podem gerar. Alem de obter a oposição em todos os sentidos na obra , como o ódio e o amor,como a vingança e o prazer.Podemos abordar também que o romance contem um amor paródico que
ultrapassa as gerações.
Não acho legal a idéia de que muitas pessoas lêem o livro só por que era "o livro preferido da Bella da saga Crepúsculo" mas ja é um grande começo, acho legal a idéia de que um livro não tão bom assim gera um vínculo para os leitores com um clássico.
A propósito, o filme não tem nada a ve com o livro, como ja é de prache .-.
O livro não tem simmilar. Acho a obra mais linda da era romantica. Já li pelos menos umas seis vezes e cada vez me surpreendo, pois cada vez enxergo uma situação nova. E de todos os filmes produzidos nenhum deles chega nem perto da beleza que é a história contada no livro. Ainda não surgiu um diretor capaz disso. Aliás, além de o Nome da Rosa e de O Senhor dos Anéis, não assisti a nenhum filme que fosse fiel a obra literária.
Postar um comentário