FREUD (1923-1925) O EU E O ID "AUTOBIOGRAFIA" E OUTROS TEXTOS

Capa do livro Freud (1923-1925) O Eu E O Id

RESUMO DO LIVRO FREUD (1923-1925) O EU E O ID "AUTOBIOGRAFIA" E OUTROS TEXTOS

O volume 16 contém os textos publicados por Freud entre 1923 e 1925, dos quais se destaca O Eu e o Id, um de seus principais trabalhos teóricos, no qual faz a mais detalhada exposição da estrutura e do funcionamento da psique, lançando a hipótese de que ela se dividiria em três partes: Id, Eu (ou “ego”) e Super-eu (ou “superego”).
O segundo texto, “Autobiografia”, contém, na verdade, poucas informações pessoais. É um relato do desenvolvimento intelectual do autor e de suas contribuições para o surgimento e a elaboração da psicanálise. Ensaios de menor extensão incluídos no volume, mas bastante influentes, são, entre outros, “A dissolução do complexo de Édipo” e “A negação”.

Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro Freud (1923-1925) O Eu E O Id "autobiografia" E Outros Textos, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/freud-1923-1925-o-eu-e-o-id-autobiografia-e-outros-textos.html

Autor: Sigmund Freud

Editora: Companhia das Letras

Ano de Lançamento: 2011

ISBN: 9788535918724

Formato: 13.00 x 21.00 cm

Acabamento: Capa dura

Número de Páginas: 376

Fonte:Editora Companhia das Letras

Nenhum comentário: