MINHA BREVE HISTÓRIA

Capa do livro Minha Breve História

RESUMO DO LIVRO MINHA BREVE HISTÓRIA

Minha breve história mostra o universo que existe por trás do gênio e é o primeiro relato escrito inteiramente por Stephen Hawking desde Uma breve história do tempo. Com fotos pessoais, raramente publicadas, o físico apresenta um lado seu que poucos conhecem, um Hawking curioso e dedicado aos estudos, o brincalhão que já apostou com colegas sobre a existência de um buraco negro, o jovem marido e pai lutando para ser reconhecido no mundo da física e da cosmologia.

Aos 21 anos, Hawking descobriu que estava com esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa do sistema nervoso que, normalmente, faz com que a pessoa morra em poucos anos. O diagnóstico e a ideia de uma morte prematura fizeram com que ele se dedicasse com mais afinco às descobertas intelectuais. O livro conta a origem de sua obra-prima, Uma breve história do tempo, considerado um dos livros mais importantes do século XX.

“Stephen Hawking tem um cérebro invejável, que o permite ver e entender coisas inalcançáveis para a maioria de nós. E ainda possui uma modéstia admirável.”

Daily Mail

“Em um livro comovente, Hawking nos fala diretamente a partir do buraco negro de sua condição física, sem a ampliação e a elaboração fornecidas pelos coautores com os quais ele escreveu seus últimos livros.”

Financial Times

“As palavras de um homem que, diante da perspectiva de uma morte prematura, fez muito com a vida.”

The Guardian


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro Minha Breve História, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/minha-breve-historia.html

Autor: Stephen Hawking

Editora: Intrínseca

Ano de Lançamento: 2013

ISBN: 9788580574258

Formato: 14 x 21

Número de Páginas: 144

Fonte:Editora Intrínseca

Nenhum comentário: