O MENINO DO PIJAMA LISTRADO


Resumo do livro O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.

Em uma de suas andanças Bruno conhece Samuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.


O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades

Autor:
John Boyne

24 comentários:

Unknown disse...

Um dos melhores livros que já li! Recomendo também que vejam o filme, muito emocionante!

Anônimo disse...

achei a sinopse muito grande e conta a história toda, tá quase um resumo do livro.
mas o livro é fantásticoooO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Adorei o livro e me emocionei mto!! Todos devem ler.

Unknown disse...

o livro é muito bom eu recomendo!

Anônimo disse...

Gostei muito do livro. nossa bem emocionante recomendo ele para leitura..

Unknown disse...

Axhei ótimo o filme e o livro mais a sinopse é muito grande , por causa que é quase um resumo ..

Anônimo disse...

vcs sao uns baboes todos sabem q bruno morre de gas trite entenderam

Anônimo disse...

é ótima essa história!
último comentario super sem graça ¬¬

Anônimo disse...

nossa, excelente livro. a Perla ficou muito emocionada

Anônimo disse...

um dos melhores filmes, depois de A VIDA É BELA, que já vi, muito sensível - PERLA M.O. o Fábio e a Rafaela gostaram tb

carin0123456789 disse...

O livro nunca li mas o filme assisti muito emocionante e legal amei o filme assista outros filmes como um hotel bom pra cachorro se beber nao case e mais............

Anônimo disse...

Mais é triste pq o menino bruno morre no final.

Anônimo disse...

Este livro é muito bom e muito emocionante gostei muito.

duda e karol disse...

o filme o menino do pijama listrado foi um ótimo filme e mostrou como uma amizade pode ser verdadeira e inocente.

Anônimo disse...

gostei muito do livro porque fala sobre a vida de um menino muito bom

Anônimo disse...

Bem a história transmite uma emoção muito forte e mosta uma amizade inocente,com muitas perspectiva.O livro é ua história emocionante todos deveria partillhar desta aventura este livro é tão bom quanto o Diario de Anne Franck.È uma aventura que quando começei a ler naõ parei ate o desfecho da história e confesso que desceram algumas lágrimas.

Myyh disse...

me ajudouu mtuu obrigadaa!! bjuss!!!

Daiana disse...

Simplesmente Maravilhoso, porém quem quem assistiu o filme eu recomendo ler o livro pq tem muito mais detalhes!

Anônimo disse...

Numca lí o livro nem asisti o filme,eu só presisava da sinopse para um trabalho escolar.Mas acho q vou ler algum dia para partilhar desta história q parece ser emocionante e entrigante segundo os comentarios asima.

Anônimo disse...

Eu tenho filme,é mto lindo eu recomendo

Anônimo disse...

olha, tenho 11 anos e gostaria de saber se o livro não é muito pesado para mim? a escola pediu na lista de materias para o 7- ano para os livros de literatura

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

adorei o livro se eu fosse recomendar o melhor livro do holocausto com certeza seria esse!É mto bonito o livro

Unknown disse...

o que aconteceu no final do livro alguém pode me dizer por favor?