Resumo do livro O DIÁRIO DE ANNE FRANK
Publicado originalmente em 1947, "O Diário de Anne Frank" já foi lido por milhões de pessoas em todo o mundo. Esta edição, porém, traz pela primeira vez a íntegra dos escritos de Anne, com todos os trechos e anotações que o pai da menina cortou para lançar a versão conhecida do livro. É comovente descobri que, no contexto tenebroso do nazismo e da guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer tempo e lugar. Neste volume, o leitor acompanha o desabrochar da sexualidade de Anne, surpreende-se com a relação conflituosa que a jovem tinha com a mãe e se emociona com sua admiração sem reservas pelo pai. Anne registrou admiravelmente a catástrofe que foi a Segunda Guerra Mundial. Seus diário está sempre entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa terna e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano.
O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Anne Frank
17 comentários:
bom todo dia minha professora ler e eu fico admirada ela passou por tantas dificuldades e morreu tao cedo aos 13 ou 14 eu nao me lembro mas eu gostei muito do livro que lea fez ele faz as passoas prestarem mais atenção por que é muito interessante!!! é por isso que eu gosto da anne frank!!!
Esta é uma história verídica de uma rapariga que passou dois longos anos da sua adolescência num anexo, escondida da Gestapo. Ela e a sua família foram vítimas de perseguição tal como milhares de judeus. Foi durante esses dois longos anos, que Anne, escondida de tudo e de todos escreveu este Diário para “aliviar o coração”, como ela dizia. Passado esse tempo e após uma denúncia, Anne e todos os que estavam no anexo, foram levados para um campo de concentração. O Diário que Anne escrevera foi mais tarde entregue ao pai, único sobrevivente, que o mandou publicar, sabendo que estava a concretizar um desejo da filha.
Aconselho a todos os que ainda não leram este livro, a lerem-no, pois só assim tomam consciência de um dos mais comoventes relatos do imenso sofrimento provocado pelo Nazismo.
É incrível como ainda existem déspotas que tentam desqualificar o caso de Anne , para tentarem minimizar os danos do Holocausto, para o mundo.O caso de Anne guarda relações com muitos jovens negros e favelados brasileiros que se inclausuram em seus "sótãos" de papelão e zinco, quando da operação de grupos fardados, armados, legitimados por grande parte da mídia e da sociedade que durante anos sequestraram, torturaram e mataram muitos de seus amigos, vizinhos e familiares. O terror é semelhante nessa barbárie carioca.
uow! eu assisti o filme "Escritores da Liberdade" é mtoo bom todos deveriam ver!!!
gostei da menina do primeiro comentario ela gosta de Junstin eu eu tbm mas Anne tbm é legalzinho viu
Gosty dos comentários vó procura olivro
Sab ñ li o livro aind' + tm kara d sr d@ orinha
Há eu TOH KRENTY PRESSIZANDO D ALGUÉN PR´ MI AMA !!!!!!!!!!
será que esta pessoa que se identifica como , EMOXINHA, é alfabetizada?ela precisa ser orientada, no sentido de que pra se ler algo,´se faz necessáro tambem saber escrever, viu queridinha?
Ola bem guando eu estava no ensino medio meu prof falou deste livro. Bem li um bouco gostei da historia que comprei o livro, nao mim arependo d ter comprado ja li mais de..esqueci ate quantas vezes ja li,bem eu recomendo n irao se arempendr.em li um bouco gostei da historia que comprei o livro, nao mim arependo d ter comprado ja li mais de..esqueci ate quantas vezes ja li,bem eu recomendo n irao se arempendr.
Estou a ler agora o livro de Anne Frank para a escola e sinceramente até agora...não me dececionou. Muito bom mesmo. Desde os relatos da guerra até ás discussões que tinha com a mãe. Retrata mais ou menos o dia a dia de uma adolescente normal, mas que foi, infelizmente, forçada á autorreclusão(acordo ortográfico). ;D
O diário é uma fraude. Sinto desapontá-los. O verdadeiro autor do livro ganhou uma ação de indenização do sr. Otto Frank, em 1959. Ele cobrou os direitos autorais sobre o livro. Foi num tribunal americano. Sinto muito, pessoal...Mas é uma fraude.
Vi um trecho desse livro que álguem postou no facebook. Me chamou a atenção e eu gostaria de ler! O nome tbm me paraçeu interessante! Obrigada Amigos 💋🌺 vou compra-lo. Bjin
<.>
Minha amiga quer ler esse livro.
O livro escritores da liberdade, fala muito sobre Anne Frank, vcs não vão se arrepender é muito bom...
Olha ninguém te perguntou se tua amiga quer ler o livro, se ela quer ela lê o.O
Geent a Anne era virgem ou ñ ??
Olá, eu li o livro e adorei não me arependo nem um pouco de ter lido ele !!! É muito bom e ajuda a gente a entender melhor o que os judeus passaram durante a segunda guerra mundial.
Postar um comentário