O que caracteriza a irreverência da culinária de Jaime Oliver é o uso de ingredientes frescos em suas receitas. E para não negar as raízes ele abre a porta da sua casa ao público em Jaime em casa. Da sua horta na Inglaterra saem as verduras, legumes, frutas, temperos e outros segredinhos que recheiam o livro.
Se antes seus pratos já eram realizados com ingredientes fáceis de serem encontrados, e podiam ser feitos por quem não tem lá muito habilidade com o fogão, agora ficou ainda mais fácil se aventurar na cozinha. Dividido pelas quatro estações climáticas - primavera, verão, outono e inverno - o livro traz receitas deliciosas. Mas não se trata de um livro vegetariano, pelo contrário. Há capítulos em que chef fala sobre a criação de aves, além de ensinar como preparar um bom churrasco.
Na apresentação do livro Jaime fala sobre a felicidade que sente em dividir o seu prazer diário: "Me enche de orgulho e paixão plantar e colher, pois eu achava que não tinha tal capacidade". E incentiva o leitor a ter sua própria plantação com uma lista de variedades de sementes que ele plantou em seu jardim. Além disso, ao final de cada receita, ele dá dicas sobre como cultivar cada ingrediente que utilizou.
Pratos como aspargo grelhados com óleo de oliva, limão e parmesão é uma das receitas do livro. Didático, antes de explicar o prepara, Jamie ensina três modos simples de cozinhar o legume. O mesmo acontece com as cenouras e beterrabas. Ou seja: os iniciantes não precisam temer se aventurar no universo do chef inglês. E variar o cardápio com as mais de 400 receitas de Jamie em casa.
Autor: Jamie Oliver
Editora: Globo Editora
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 408
ISBN: 9788525045058
Fonte:www.livrariasaraiva.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário