DEWEY - UM GATO ENTRE LIVROS


Resumo do livro DEWEY - UM GATO ENTRE LIVROS

A rotina da pacata cidade de Spencer, Yowa, Estados Unidos, se transforma após Dewey, um gato, ser encontrado na Biblioteca Pública. A diretora da Biblioteca, que achou o gatinho na caixa de devolução, resolve contar a história e lança o livro, Dewey, um gato entre livros. O livro escrito por Vicki Myron, com colaboração de Bret Witte é a história real de um gato que fez da biblioteca - e da cidade de Spencer- sua casa e de seus habitantes, os melhores amigos.
Com lançamento mundial e simultâneo no Brasil pela Editora Globo, Dewey, um gato entre livros, é o exemplo de como um felino pode trazer alegria, amor e vida a uma população que, até sua chegada, parecia apática.
Quando foi encontrado, Dewey, já dava sinais de sua gratidão para com aqueles que o acolheram. Mesmo com as quatro patas feridas - pelo frio, o que lhe causou seqüelas - o gato olhou cada pessoa nos olhos, ronronou e acariciou as mãos. "Era como se ele quisesse agradecer pessoalmente a todos que conhecia por salva-lhe a vida" , diz a autora e diretora da Biblioteca Pública de Spencer, no livro.
A cada dia, Dewey foi sendo apresentado aos freqüentadores da Biblioteca. Até que uma matéria na primeira página do principal jornal da cidade, de 10 mil habitantes, sob o título: "Perfeito acréscimo ronronante à Biblioteca de Spencer", gerou polêmica entre a população local. Houve quem dissesse que a presença do gato era prejudicial à saúde e outros comemoraram com grande exaltação, como as crianças e os amantes de gato.
Mas, com o tempo todos se renderam ao charme e carisma de Dewey. Até o menino alérgico, que preocupava a mãe, voltou e com ela: enquanto ele filmava o gato, a mãe o fotografava. Desfilando entre as prateleiras, Dewey se tornou uma celebridade e conquistou o carinho da população de Spencer. Todos têm certeza de que Dewey ama todos do seu convívio.
Senhores só liam jornal quando Dewey estava sentado no colo, crianças só liam livros quando o gato estava próximo delas e, assim, a Biblioteca Pública de Spencer se tornou o ponto de encontro dos moradores. Todos queriam fazer doações para os cuidados com o gato e até o Conselho Municipal se encantou com o charme de Dewey.
Segundo a autora Dewey revolucionou a vida de todos os moradores e também o progresso da cidade. " Em 1988, quando o Dewey chegou, era inverno e parecia que a nossa cidade estava triste. Mas, com o passar do tempo percebemos que a cidade se encheu de alegria e que Dewey inspirou até o progresso da cidade".

Autor:
Vicki Myron

27 comentários:

Anônimo disse...

é uma esse gato quem quer me dar esse livro de presente?

Maykon Rodrigues disse...

Cara esse livro é muito massa!!! Eu adorei a história... Só tenho 15 anos e já li ele 5 vezes... Ganhei ele de presente da minha mãe. Moro em teresina e adorei o livro. Minha mãe chorou quando ela leu o livro... ADOREI O LIVRO...


Maykon Rodrigues

Unknown disse...

Lindo, lindo!!!
Muito emocionante.
Parabéns a autora, não poderia ser mais emocionante.
Mostra o que é o amor

Anônimo disse...

Nossa eu não li ainda, mas minha esposa está lendo e se emociona muito com a historia linda deste gatinho.Estou louco pra ler também, aconselho a todos a lerem a história é envolvente e emocionante.

Unknown disse...

Acabei de ler o livro,é lindo!
Sou gateira,amo os gatos e me apaixonei por Dewey.
Recomendo.

Unknown disse...

Nossa esse livro é otimo!

Recomendo!

Unknown disse...

Amei o livro, muito emocionante mesmo! RECOMENDO.

Kiq.* disse...

Eu amei esse livro ele é muito emocionante...
Gente eu tenho 16 anos e assim quando foi no final eu chorei tantao mais tanto que meu irmão teve que ler pra mim, é muito emocionante..
Recomendo a todooos*

Anônimo disse...

Meu nome é Solange e tenho 40 anos,estou nas páginas finais do livro, ele é emocionante. Tenho gatos e tudo o que é dito no livro por Vicky é realmente verdade, a maioria dos gatos são como Dew.Eu recomendo à todos de 8 a 80 anos pois é uma liçao de vida e muito emocionante.Espero não chorar muito na última página.
Obrigado Dewey por essa lição ,de vida.

Barbara disse...

O livro realmente é muito bacana. Para quem tem gatos em casa, como eu tenho, é mais emocionante ainda pois relata todas as peripécias que nossos felinos realizam e nos faz pensar que temos sempre que demonstrar mais e mais como os amamos, pois um dia, infelizmente, eles irão partir. Acho que isso é que torna a história tão emocionante.
Recomendo!!!!

Thais Manocchio disse...

Ganhei este livro de presente do meu marido. Cerca de um ano antes disso, eu havia passado por momentos difíceis com o nosso gato (Balboa) que quase morreu devido à uma falha misteriosa nos seus rins. Felizmente ele se recuperou, e pude perceber o quanto ele é importante na família. Depois de ler Dewey notei q a história se repete em outros lugares. Chorei muito quando lí, fiquei fascinada com a história. Realmente, um animal de estimação torna-se muito mais do que isso: é um mebro da família.

Anônimo disse...

Ganhei este livro em 12/2008, presente de natal.... o li.. é muito emocionante, principalmente por constatarmos a verdade dos sentimentos dos felinos pelo ser humano, é pena que a recíproca não é verdadeira!
Chorei muito....muito... e 09 meses depois de ler o livro, aconteceu comigo.. meu gato faleceu em meus braços.. e até hoje, não consigo reler o livro... ele é muito vivo!

Vera///Brasil disse...

DEWEY, tbém me conquistou com seu amor, é como se eu estivesse lá recebendo seu carinho. Chorei muito qndo ele se foi...um livro que vale apena ler, te faz refletir em como os animais pode nos iluminar a vida. Eu por exemplo nunca fui fã de gatos, mas Dewey me mostrou o qnto um gato é amigo, carinhoso e perceptor dos sentimentos das pessoas. Te amo DEWEY!!!!!!!!!!

Emilly Daitx disse...

eu amei esse livro eu tive que er para a minha roda literária e eu intendi que dewey era carinhoso com todos a parte que eu mais gostei foi a da Crystal ela deu seu primeiro grito de alegria por dewey ter pulado em seu colo a menina era muda e comecou a trasmitir sons foi muito emocionante para mim hehe.
mais eu chorei por 10 mkinutos ao chegar no final do livro é muito triste eu abracei meu gato e minha mãe e eu amei esse livro
tenho 12 anos como acharam meu resuminho..:D

Anônimo disse...

Recomendo esse livro para todos, é um dos melhores livros que já li, me emocionei muito.

Anônimo disse...

Milly gatinha eu adorei seu comentári, parabéns!

nao te interesa disse...

ouvi dizer que esse livro e maravilhoso e estou louca para ler tambem.

Aurélia disse...

Já encomendei um pra mim....to lok p ler!!

Anônimo disse...

é emoção do começo ao fim....é o melhor livro que li, me apaixonei por Dewey!!

Anônimo disse...

Esse livro é um presente pra quem ama gatos. Emociona de verdade. Muito bom! É impossível não se apaixonar por Dewey...

thais pinheiro disse...

Nossa eu não cosegui terminar até hoje o livro por que cada vez q vai se aproximando do fim eu fico com medo do fim e choro por que a história é muito emocionante!! sou apaixonada por esse livro. Parabéns à autora.
ass: Thaís Pinheiro

Bárbara Alberici disse...

Esse livro é maravilhoso !!!! Li ele umas 9 vezes !!! como sou amante de gatos me emociono muito, principalmente no final!!!Quem não leu ainda eu aconselho a ler é divino !!!
Bjus!! Bárbara Alberici

Marília disse...

Ganhei da minha filha em 2009, parei no capítulo que a autora fala da economia de Spencer; tb pq eu deveria estr ocupada com outras coisas. Há menos de 10 dias voltei a lê-lo... Chorei no final, lidaar com as perdas é mesmo triste, mas necessário saber.

Cibelegs disse...

Para quem não curte spoiler, não leia os comentários. Entregam até o final do livro. Boa sorte.

Cibelegs disse...

Para quem não gosta de spoiler, não leia os comentários. Entregam até o final da história. Boa sorte.

Anônimo disse...

CUIDADO, COMENTÁRIOS COM SPOILER!!!!!

Anônimo disse...

O livro é incrível,e bem tocante também, tanto pela história dela,como a do gato e a das pessoas depois da chegada de Dewey,confesso que não me segurei e chorei no final,palavras totalmente profundas,você praticamente se "apega" a Dewey ao longo do livro,é história realmente incrível e cheia de surpresas <3