FIRMIN


Resumo do livro FIRMIN

Nascido no porão de uma livraria na cidade de Boston nos anos 1960, Firmin aprende a ler devorando as páginas de um livro. Mas um rato culto é um rato solitário. Marginalizado por sua família, busca a amizade de seu herói, o livreiro, e de um escritor fracassado.
À medida que Firmin busca satisfazer a fome insaciável que sente por livros, sua emoção e seus medos se tornam humanos. Original, brilhante e cheio de alegorias, "Firmin" esbanja humor e tristeza, encanto e saudade de um mundo que entende o poder redentor da literatura, um mundo que se desvanece deixando para trás um rato com uma alma criativa, uma amizade excepcional e uma livraria bagunçada.

Autor:
Sam Savage

5 comentários:

Anônimo disse...

eu nao li o livro mas espero ler eu sou un psicopata, porém tenho 19 ano mais falo q tenho menos pq sou mt vaidoso, eu quero e vou conseguir morar em ipanema na rua mais luxuosa, sabe pq eu me sacrifico nun emprego merda nun patrao insuportavel oq eu quero e acabar com a vida de un cara q mora lah, mais para isso eu preciso mais bonito do q eu sou sen falsa modestia , e com isso dar o grande golpe do baú, vcs nunca saberão quen eu sou , mas eu digo , sou dedicado e capaz de fazer td pra conseguir o meu objetivo

Anônimo disse...

Hsuhauhsuhausauhsa
Li o livro e gostei muito, ri muito, e lá pelo fim achei triste, mas meu nada a ver este cara vim falar isso aqui!!!! que que adianta ser bonito e ter dinheiro se você é pobre de espírito, eu quero dizer você quer ter dinheiro para jogar na cara dos outros não pra se divertir e curtir a vida de forma saudavel>>>deprimente, esta sociedade civil brasileria aculturada.

Anônimo disse...

eu não li mas minha mãe leu e disse que é uma droga

Anônimo disse...

É um ótimo livro. A gente acaba se identificando com o ratinho e imaginando como é viver em tocas. Sentimos o prazer dele ao ler um livro.

Franklin Ronald disse...

Livro sensacional. Divertido e não cansa.