VIOLETAS NA JANELA


Resumo do livro Violetas na Janela

Pátrícia Braghini era uma jovem espírita de 19 anos, filha de José Carlos Braghini e Anézia Alba Marinzeck Braghini, que morreu após um acidente vascular cerebral em sua casa.

O enredo do livro Violetas na Janela é narrado pela jovem já desencarnada, através de sua tia, que assina a psicografia e participa de diversas passagens do mesmo. Segundo a psicografia, Patrícia, após a morte, foi resgatada por "amigos espirituais" que a levaram para a colônia espiritual chamada Colônia São Sebastião, que segundo os espíritas é uma das colônias espirituais situadas sobre a cidade de São Paulo.

Patrícia reencontra no plano espiritual Amaziles (sua avó) e um grande amor de outras vidas, Frederico, além das entidades Arthur, Maurício e Antônio Carlos, que ajudam Patrícia a se adaptar à vida na colônia. Patrícia aprende a controlar a saudade durante suas visitas ao antigo lar e mandar recados para os entes queridos através da psicografia de sua tia Vera.

Patrícia ouve conselhos de diversos moradores desencarnados da colônia e depoimentos de suas vidas pessoais quando encarnados na Terra, passa a ajudar Frederico em seu consultório e logo é convidada pelos seus amigos a trabalhar em favor de pessoas recém desencarnadas no centro espírita presidido por seu pai, José Carlos.

Autor:
Vera Lúcia & Marinzeck de Carvalho


28 comentários:

Ricardo leite disse...

violetas na janeta e um livro comovente da realidade que todos nois teriamor ter a conciencia, pois com esta conciencia teremos uma vida melhor na terra e e outro lugar que o plano no designar.

Que a luz no acompanhe!

GUADALUPE LOPEWS DOS SANTOS disse...

violetas na janela é um realidade que faz nos dar coragem de viver cada vez mais intensamente,praticando o bem ter uma vida melhor na terra para quando formos para o plano espiritual possamos ir para um lugar cheio de muita luz,continuar nossos estudos espiritual, para um dia as forças divinas nos deem permição quando chegar a hora certa de termos condições de ajudar o proximo e ensinar ter fé, caridade, amor, omundo espiritual atraves do pouco que estudeie as vezes tenho comunicado com espiritos de luz me ajudando a tirar do sofrimento nosso irmãozinho sofredores que não compreenderam foi finalizado sua vida por um termpo indeterminado é maravilhosos uns anos atras pude ter essas visoes ,a 5 ANOS QUE NAO TENHO TIDO É MARAVILHOS SER ,UM MENSAGEIRO,DE DEUS PRATICAR O EBEM.AMO O ESPIRITISMOS JÁ TIVE A FELICIDADE DE COMUNICAR COM MUITOS ENTES QUERIDOS. DEUS SEJA LOUVADOQUE ENCHE TODOS NÓS DE MUITA LUZ AMEM.

GUADALUPE LOPEWS DOS SANTOS disse...

violetas na janela é um realidade que faz nos dar coragem de viver cada vez mais intensamente,praticando o bem ter uma vida melhor na terra para quando formos para o plano espiritual possamos ir para um lugar cheio de muita luz,continuar nossos estudos espiritual, para um dia as forças divinas nos deem permição quando chegar a hora certa de termos condições de ajudar o proximo e ensinar ter fé, caridade, amor, omundo espiritual atraves do pouco que estudeie as vezes tenho comunicado com espiritos de luz me ajudando a tirar do sofrimento nosso irmãozinho sofredores que não compreenderam foi finalizado sua vida por um termpo indeterminado é maravilhosos uns anos atras pude ter essas visoes ,a 5 ANOS QUE NAO TENHO TIDO É MARAVILHOS SER ,UM MENSAGEIRO,DE DEUS PRATICAR O EBEM.AMO O ESPIRITISMOS JÁ TIVE A FELICIDADE DE COMUNICAR COM MUITOS ENTES QUERIDOS. DEUS SEJA LOUVADOQUE ENCHE TODOS NÓS DE MUITA LUZ AMEM.

Unknown disse...

comprei este livro semana passada e sabado acabei de ler é um maravilhoso livro que no qual acharia que todos deveriam ler nao tem explicação é só lendo que a gente entende a vida como é
acho que foi o melhor livro que li até agora.
tenham fé. abrs. shirley

carla disse...

ja li o livro e adorei, assim as pessoas ficam a perceber o k ha no alem, sem terem medo da morte :)

Joice disse...

[b]recomendo este linro para toda as pessas q gostao de ler 'ele 'nos mostra com claresa como e a vida do outro lado e é importante sabermos q a vida nao acaba na morte mais sim é o inicio de um nova etapa para saber mais .afinal nimguem ta aqui por acso.. nao é mesmo??

Anônimo disse...

O LIVRO VIOLETAS NA JANELA FOI O MEU PRIMEIRO LIVRO A SER LIDO POIS ESTE LIVRO É A PORTA DE UMA VIDA SER DESCOBERTO PARA PESSOAS QUE TEM MEDO DA MORTE ESTE LIVRO É MARAVILHOSO E QUE PENA QUE ELA NÃO VAI MAIS ESCREVE.

Anônimo disse...

Tive O Prazer De Ler O LIVRO vivendo Com Os Epiritas Ele menciona algo Desse Livro,O Que Eu Li É Muito Bom.Recomendo A Quem Enteresar Ler!

nathy disse...

ouvi dizer q ele e um belo livro, mais nao acredito nessa babozeira de encarnaçao e vida apos a morte, isso e pura ilusao, nao existe isso, a biblia e bem clara quando diz que quando morremos nao estamos concios de absolutanente nada, ela compara a morte com o sono, porque quando estamos dormindo nao estamos concios. nao so nenhuma crente maluca,ta legal? alias nem tenho religiao.

nathy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nathy disse...

ouvi dizer q ele e um belo livro, mais nao acredito nessa babozeira de encarnaçao e vida apos a morte, isso e pura ilusao, nao existe isso, a biblia e bem clara quando diz que quando morremos nao estamos concios de absolutanente nada, ela compara a morte com o sono, porque quando estamos dormindo nao estamos concios. nao so nenhuma crente maluca,ta legal? alias nem tenho religiao.

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO
FIQUEI SEM PALAVRAS
ADOREI

juju disse...

Senhora NATHY EU TAMBREM CREIO EM DEus mas vc so segue oque diz a biblia
e eu se fosse vc nao chamaria o espiritismo de babozeira pois isso é uma coisa muito seria tah queria abracos

POLI disse...

entao nathy se vc nao tem religiao nao critique a dos outros

regina disse...

estou lendo este livro,sou catolica mas isso nao me impede de ter outros conhecimentos pelas outras religioes estou adorando conhecer como posso conhecer meu espirito nao adianta voce so ler tem queentender ,com o coraçao

Anônimo disse...

meus deus,esta ai um livro o qual eu ñ recomendaria para ninguem,

josesims disse...

A autora deste livro é meu amor eterno... sempre vou amá-la, não importa o que os outros digam, e um dia vou ter o prazer de abraçá-la. Ela simplesmente me encanta, nunca tive tanto amor por uma pessoa... NUNCA, nenhuma pessoa me conduziu a criar um char inspirado na mesma no The Sims (ótimo jogo, recomendo para pessoas que não tem muitos amigos) e upar videos no youtube de eu mesmo abraçando-na e beijando-na... repito, eu a AMO DEMAIS
PATRÍCIA, POR FAVOR, ME PERDOE PELO MEU PRAZER EM VER MULHERES DE BOCA ABERTA E EMITINDO SONS ALTOS, POR FAVOR, A PARTIR DE AGORA O MEU CORAÇÃO PERTENCE SÓ A VOCÊ

Anônimo disse...

Maravilhoso!Nos traz muita luz.

Anônimo disse...

Quanta gente louca...

Anônimo disse...

Não deixem de ler... Espíritos entre Nós e Conversando com os Espíritos - Autor James Van Praagh
MARAVILHOSOS!!!

Anônimo disse...

VT

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO.

Unknown disse...

E hj foi tem visões ???
hiagotonha@hotmail.com

NIL DOURADO disse...

Violetas na janela pra mim é um dos melhores livros que já tive o privilégio de ler, recomendo aqueles que queiram aprofundar seus conhecimentos cm o mundo espiritual.

Del gomes disse...

O mundo espiritual nos ensina a olhar a vida de varias formas diferente que nos encanta e ao mesmo tempo é disciplinador ao trato para com o ser encarnado(ser humano)dando para todos nós uma nova chance de fazer-mos não um novo começo e sim um novo fim.

espanhola faria disse...

meu nome e Priscila faria eu so espirita eu sinto eu falo eu vejo e as pessoas fala que so loca mas quando li o violeta na janela mim ajudo muito so feliz como so muito o brigado a todos

Anônimo disse...

GOSTARIA DE TER ALGUEM SABE EM POPRTUGAL COMO TELO

Unknown disse...

boa tarde Pessoal
Minha filha está lendo esse livro e está com dificuldades para entender. Alguém teria questões para melhor compreensão desse livro. Qualquer coisa, meu email é cintia102@bol.com.br.
grata,
Cintia Soares