TEMPOS DE REFLEXÃO - DE 1990 A 2008

Capa do livro Tempos de Reflexão - de 1990 A 2008

RESUMO DO LIVRO TEMPOS DE REFLEXÃO - DE 1990 A 2008

A “caçada” a um escritor, precisamente a Salman Rushdie, e a soltura de Nelson Mandela, depois de 27 anos na prisão, são o ponto de partida de Nadine Gordimer em Tempos de reflexão – de 1990 a 2008, segundo e último volume da coletânea que abrange mais de 40 anos de carreira da escritora sul-africana e que a Biblioteca Azul lança no Brasil. Não por acaso o livro começa com o tema liberdade, ou a falta dela – assunto no qual a escritora mantém constantemente seu foco de atenção. Diz Nadine: “Salman Rushdie não tem sido visto por... quanto tempo? Ele se tornou um dos Desaparecidos, como aqueles que sumiram durante um período recente na Argentina e aqueles que desaparecem sob o apartheid na África do Sul. Os governos repressivos têm o poder de destruir vidas nos seus países; quando as religiões adotam esses métodos, elas têm o poder de aterrorizar, por meio de seus fiéis, qualquer parte do mundo. O edito do falecido aiatolá tem jurisdição por toda parte, desdenhoso das leis de qualquer país. Os refugiados políticos dos regimes repressivos podem procurar asilo político noutro lugar; Salman Rushdie não tem para onde ir”.

Nadine é uma voz poderosa e arguta contra o papel do Estado, que, segundo ela, trata com pouco caso a cultura, os livros e os escritores: “[...] qual será a atitude oficial dos vários Estados africanos em relação à cultura e à literatura como expressão dessa cultura? Nós, escritores, não sabemos, e temos razão de estarmos inquietos. Sem dúvida, no século XX da luta política, o dinheiro do Estado tem sido gasto com armas, e não com livros; a literatura — na verdade, a cultura — tem sido relegada à categoria do dispensável. Quanto à capacidade de ler e escrever, desde que as pessoas saibam ler os decretos do Estado e os grafites que os desafiam, isso tem sido considerado proficiência suficiente”, escreveu.

De modo direto, e sem perder a esperança de transformações em seu país, Nadine, ganhadora do Nobel de Literatura em 1991, conta como viu os preparativos para a primeira eleição democrática não racial em 1994 e como o eleitorado foi sendo educado para exercer seus direitos. “Para nós, a eleição não significa apenas um novo começo. É uma ressurreição: esta terra levantando-se da tumba de todo o passado colonial partilhado em diferentes países [...]; este povo, levantando-se, pela primeira vez na história, com o direito de eleger um governo: para governar a si mesmos. Um momento sagrado é representado no ato de colocar uma marca no papel do voto.” Nadine termina o capítulo Renascendo para a eleição com um argumento sagaz: “A democracia não é uma questão intermitente; tem de ser aprendida dia a dia”.

Para além de seu posicionamento político e social, Nadine também é uma fã das artes. Ela diz que pertence “à primeira geração para a qual o cinema foi mais uma forma de arte”, junto com a literatura, a música, a escultura. E conta em Tempos de reflexão a saborosa história sobre o dia em que foi convidada a fazer parte do júri do Festival de Cannes, em 1995, e sobre os doze filmes que os integrantes tiveram de assistir, sob a presidência da atriz francesa Jeanne Moreau. A escritora afirma que aprendeu com “a troca de preocupações com os outros. Um diretor de fotografia lê a linguagem das imagens, enquanto eu recebo a linguagem do roteiro; um ator intui quando o desempenho trai ou transcende um papel, os diretores veem a estrutura e os produtores percebem a proporção entre a engenhosidade e a imaginação logradas e a pequena ou a grande quantidade de dinheiro gasto”.

Ainda no campo das artes, Nadine conta que o processo da escrita é algo que provoca muita curiosidade nas pessoas. Faz graça quando diz não ter a menor importância se o escritor senta-se ao meio-dia ou à meia-noite para dar conta de seu ofício, ou se ele está instalado em um quarto feito de cortiça, como Proust, ou em uma cabana, como Amós Oz, nos anos em que passou em um kibutz. E faz analogia: “A nossa é a mais solitária das ocupações. A única comparação que me ocorre é a de um zelador de farol. Mas a analogia não deve ir demasiado longe; não lançamos o raio de luz que salvará o indivíduo ou o mundo de se destroçar sobre as pedras”.

E a autora termina seu capítulo fazendo uma crítica àqueles que dizem que os escritores podem discorrer sobre muitos assuntos com entusiasmo. Não, diz Nadine, eles só podem escrever sobre aquilo que sabem, sobre aquilo que viveram, sobre os fatos que envolvem seus países. Lembra-se de que, na África do Sul, os escritores eram constantemente questionados sobre o que escrever depois do fim do apartheid. Diz ela: “O apartheid era um plano de engenharia social com suas leis; romances, histórias, poesia e peças teatrais eram uma exploração de como as pessoas pensavam e viviam, sua última humanidade fora do alcance da extinção. A vida não terminou com o apartheid”. E finaliza como quem sabe das coisas: “Os novos temas, alguns maravilhosos, outros desanimadores, mal tiveram tempo de nos escolher”.


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro Tempos de Reflexão - de 1990 A 2008, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/tempos-de-reflexao---de-1990-a-2008.html

Autor: Nadine Gordimer

Editora: Globo

ISBN: 9788525053039

Formato: 16 x 23 cm

Número de Páginas: 328

Fonte:Editora Globo

JOÃO BOCÓ E O GANSO DE OURO

Capa do livro João Bocó E O Ganso de Ouro

RESUMO DO LIVRO JOÃO BOCÓ E O GANSO DE OURO

Com um jeito genuinamente brasileiro de apresentar grandes contos e fábulas infantis, a coleção "Era uma vez... em cordel", que foi inaugurada com A peleja de Chapeuzinho Vermelho com o Lobo Mau e O coelho e o jabuti, ganha um novo título. Agora, o poeta Arievaldo Viana e o ilustrador Jô Oliveira se reúnem e transportam mais uma história clássica para o universo estético do cordel. Bebendo na fonte dos Irmãos Grimm, a dupla traz para os pequenos leitores João Bocó e o ganso de ouro, história que reconta em ritmo de sextilhas (estrofes de seis versos) a fábula do rapaz simplório e de bom coração que tem sua vida transformada quando ganha uma ave mágica com penas de ouro.

Nesta versão sertaneja do conto alemão, o cordelista faz as figuras tradicionais do rei e da princesa dividirem a cena com personagens que remetem ao Nordeste rural – o padre, o sacristão, os camponeses –, enquanto o traço e o colorido das ilustrações de Jô Oliveira sublinham o estilo do Sertão nordestino: chapéu de couro e alpercatas são o uniforme de João Bocó, o herói cordial deste livro que é uma aula de cultura popular brasileira para as crianças.


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro João Bocó E O Ganso de Ouro, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/joao-boco-e-o-ganso-de-ouro.html

Autor: Arievaldo Viana

Editora: Globo

ISBN: 9788525052681

Formato: 17,5 x 23 cm

Número de Páginas: 40

Fonte:Editora Globo

SEGREDO

Capa do livro Segredo

RESUMO DO LIVRO SEGREDO

Na esteira dos livros eróticos que ganham cada vez mais leitores, sobretudo os do universo feminino, S.E.G.R.E.D.O. – Sem Julgamentos. Sem Limites. Sem Vergonha foi a obra mais disputada de temática sexual na última feira de Frankfurt, em outubro de 2012. Ao contrário de outros romances que retratam situações e pessoas quase irreais, S.E.G.R.E.D.O. traz como protagonista uma mulher como muitas que deixou sua sexualidade de lado – e que não vê a hora de retomá-la.

Obra de L. Marie Adeline, pseudônimo de uma autora canadensa, produtora de TV, S.E.G.R.E.D.O. apresenta um tipo de literatura erótica que traz à tona, pouco a pouco, a força feminina. Ela se desenvolve com autonomia e segurança dentro da protagonista ao longo de suas provações. Cassie, uma viúva de 35 anos que vive sem nenhum luxo em um quarto alugado, trabalha como garçonete em Nova Orleans e tem uma vida amorosa nula, deixa para trás as incertezas que a marcaram durante seu casamento com um marido alcoólatra e egoísta para descobrir seu potencial como mulher.

Cassie é chamada a participar de uma sociedade secreta essencialmente feminina, que tem por objetivo “ajudar mulheres a entrar em contato com seu lado sexual. E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesmas. Um passo de cada vez”, e 10 Passos no total.

Dentro de S.E.G.R.E.D.O., as integrantes são convidadas a redescobrir sua feminilidade e sensualidade a partir das fantasias que elas mesmas escolhem (mesmo sem saber ao certo como ou quando elas se realizarão). Os homens, neste contexto, apenas ajudam a organização a realizar os desejos mais íntimos das participantes em cada um de seus 10 Passos. Ao longo dessas etapas, elas ganham a confiança para buscar novos amores: o seu amor próprio e o de uma nova paixão.

Para identificá-la como membro da organização, Cassie ganha um bracelete no qual vai adicionando talismãs, que recebe a cada etapa completada. Os 10 Passos começam pela Rendição e testam sua Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e, por fim, dão a Cassie uma Escolha: a chance de continuar como parte de S.E.G.R.E.D.O. ou optar por uma vida fora da sociedade. E você, aceitaria o convite?


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro Segredo, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/segredo.html

Autor: L. Marie Adeline

Editora: Globo

ISBN: 9788525053633

Formato: 16 cm x 23 cm

Número de Páginas: 224

Fonte:Editora Globo

1494

Capa do livro 1494

RESUMO DO LIVRO 1494

A história ensina que o descobrimento da América por Colombo, em 1492, trouxe à tona uma questão delicada. A expedição do navegador genovês havia sido financiada por dois diferentes patronos, com longo histórico de antipatia mútua: de um lado, o rei português Dom João II; de outro, os reis Fernando e Isabel de Castela e Aragão. Qual dos dois reinos teria primazia sobre os mares e terras recém-descobertos?

Em 1494 - Como uma briga de família na Espanha Medieval dividiu o mundo ao meio, o autor canadense Stephen R. Bown conta as tramas paralelas que se enredaram para formar a grande história do Tratado de Tordesilhas, documento que dividiu o mundo ao meio e transformou os oceanos em campo de batalha entre várias nações europeias. Uma história em que o xadrez político é jogado lance a lance por personagens movidos por poderosas motivações: da obstinada Isabel, tornada rainha graças a sua luta particular pelo direito de escolher o próprio marido, ao arrogante e ganancioso Colombo em sua busca pela glória nos mares. Sem deixar de mencionar o brilho intelectual de Hugo Grotius, teórico jurídico holandês que no século XVII fixou a ideia de "Mare Libertum", desencadeando um novo entendimento sobre a exploração dos oceanos, que resultaria na legislação marítima internacional atualmente em vigor.

Coube ao papa Alexandre VI – Rodrigo Bórgia, amigo do rei Fernando II de Aragão – resolver o impasse entre Espanha e Portugal ao emitir a bula papal Inter Caetera, que estabeleceu as bases para o Tratado de Tordesilhas, assinado em 1494. O decreto proclamava a criação de uma linha imaginária no Oceano Atlântico, de polo a polo do globo terrestre, repartindo todo o mundo conhecido (e também o desconhecido) entre os dois países.

Considerado um dos maiores acordos diplomáticos e políticos de todos os tempos, o tratado e suas consequências abriram caminho para o surgimento do conceito moderno de liberdade dos mares – o uso desimpedido das vias aquáticas do mundo para comércio e viagens. Recheado de informação histórica, 1494 mescla relatos de época com detalhes que contribuem para resgatar os ambientes da época. Mérito do escritor Stephen R. Bown, especializado em livros históricos, sobretudo enfocando grandes exploradores e história da ciência.


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro 1494, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/1494.html

Autor: Stephen R. Bown

Editora: Globo

ISBN: 9788525053046

Formato: 16 x 23 cm

Número de Páginas: 296

Fonte:Editora Globo

OKSA POLLOCK E O CORAÇÃO DOS DOIS MUNDOS

Capa do livro Oksa Pollock E O Coração dos Dois Mundos

RESUMO DO LIVRO OKSA POLLOCK E O CORAÇÃO DOS DOIS MUNDOS

 

“Incrivelmente sedutor. Definitivamente mágico.” - L’Alsace

No terceiro volume da série, Oksa Pollock e o coração dos dois mundos, as duas dimensões estão mergulhadas no caos.

 

 

Oksa Pollock era uma típica adolescente francesa, até que um dia descobriu algo que mudou sua vida: ela fazia parte do povo exilado de uma terra mágica, o reino de Edefia. Capaz de atirar bolas de fogos com as mãos, levitar e mover objetos à distância, ela estava destinada a ser a futura líder de seu povo – os exilados de uma terra mágica, o reino de Edefia.

Após o desaparecimento de seu melhor amigo e companheiro de jornada, Gus, Oksa sai do refúgio de sua casa em Londres e segue para a mágica e perigosa Floresta dos Desgarrados. Em busca de Gus, ela corre enormes perigos e se vê diante de um iminente desequilíbrio que pode destruir tanto a Terra quanto Edefia.

Em Oksa Pollock e o coração dos dois mundos, as dimensões estão mergulhadas no caos: erupções vulcânicas, terremotos, chuvas torrenciais e outros sinais de destruição surgem por todo o planeta. Oksa e sua família fogem de Londres logo depois que cidade foi inundada pelo rio Tâmisa. 

Os Pollock agora partem em busca do Portal que os levará a Edefia, o mundo mágico das origens. A jovem Oksa terá que restaurar a harmonia entre os dois mundos. Mas nem mesmo todos os perigos que a Jovem Graciosa enfrentou na floresta dos desgarrados a prepararam para a jornada que a espera. 

Em Edefia se encontra a única chance de restaurar o equilíbrio entre os dois mundos. Porém Oksa terá que fazer concessões. Em sua busca pelo Portal para o mundo mágico, a Jovem Graciosa é forçada a se aliar aos Traidores, que esperam apenas uma chance para enganá-la. 

Isso não significa que a menina está cercada de inimigos. Ela conta com a ajuda da avó Dragomira; do pai, que se transforma em dragão; e das criaturas mágicas que nunca os abandonam. O Portal exige um preço terrível para ser usado. E Edefia guarda um mundo completamente desconhecido pela Jovem Graciosa. 

 

 


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro Oksa Pollock E O Coração dos Dois Mundos, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/oksa-pollock-e-o-coracao-dos-dois-mundos.html

Autor: Anne Plichota

Editora: Objetiva

ISBN: 9788539004478

Número de Páginas: 0

Fonte:Editora Objetiva

O PRÍNCIPE DA NÉVOA

Capa do livro O Príncipe da Névoa

RESUMO DO LIVRO O PRÍNCIPE DA NÉVOA

“Zafón mistura generosamente amores adolescentes, pactos demoníacos, lobos do mar, palhaços assustadores e destroços mal-assombrados.” – Financial Times

 

Em 1943, a família do jovem Max Carver muda-se para um vilarejo no litoral, por decisão do pai, um relojoeiro e inventor. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. Atrás do imóvel, Max descobre um jardim abandonado, contendo uma estranha estátua e símbolos desconhecidos.

Os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores, enquanto a outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário. Com a ajuda de Roland, um novo amigo, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade. Todos a bordo morreram na ocasião, menos um homem – um engenheiro que construiu o farol no fim da praia.

Enquanto os adolescentes exploram o naufrágio, investigam os mistérios e vivem um primeiro amor, um diabólico personagem surge na trama. Trata-se do Príncipe da Névoa, um ser capaz de conceder desejos a uma pessoa, ainda que, em troca, cobre um preço demasiadamente alto.

Escrito na década de 1990 por um dos mais célebres autores espanhóis da atualidade, O príncipe da névoa marcou a estreia literária de Zafón. “Na verdade, quando era adolescente não costumava ler romances catalogados como ‘juvenis’. No caso de O Príncipe da névoa, na falta de outras referências, resolvi escrever um romance que teria gostado de ler quando tinha 13, 14 anos, mas que continuasse a me interessar também aos 23, 43 ou 83 anos”, explica o escritor em entrevista concedida para a imprensa espanhola.

O Príncipe da Névoa é o primeiro de uma série de romances “juvenis”, que inclui também O palácio de meia-noite e As luzes de setembro, que serão editados em 2013 no Brasil pelo selo Suma de Letras, além de Marina, já disponível no mercado nacional. 

“Escrevi estes livros alguns anos antes da publicação de A sombra do vento. Alguns leitores mais maduros, levados pela popularidade deste último, talvez se sintam tentados a explorar essas histórias de mistério e aventura. Espero também que alguns leitores novos possam, caso apreciem a história, iniciar suas próprias aventuras na leitura pela vida afora”, avalia Zafón. 

 

 

 

 


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro O Príncipe da Névoa, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/o-principe-da-nevoa.html

Autor: Carlos Ruiz Zafón

Editora: Objetiva

ISBN: 9788581051222

Número de Páginas: 0

Fonte:Editora Objetiva

KUBNO E VELVA

Capa do livro Kubno E Velva

RESUMO DO LIVRO KUBNO E VELVA

Dois alienígenas verdes tentam entender o planeta azul

“Imagine se o universo fosse regido por seres preocupados com a saúde ecológica e que uma missão fosse enviada à Terra para verificar se os terráqueos estão cumprindo bem os preceitos básicos de preservação do ambiente. Será que nós passaríamos pelo teste?” – Carlos Eduardo Lins da Silva, no prefácio do livro

 

 

A tenente Velva e o cabo Kubno são dois extraterrestres que chegam à Terra com a missão de investigar se seus habitantes têm cumprido os preceitos básicos de preservação do meio ambiente. A punição, em caso de reprovação por parte das autoridades intergalácticas, é a destruição do planeta. 

Para iniciar a jornada, Kubno aciona o sistema aleatório de escolhas para que sua nave os leve à Terra: eles aterrissam justamente na cinzenta São Paulo, onde se deparam com uma poluição assustadora. A partir da chegada, vão passando por diversas cidades, testemunhando casos graves de enchentes, despejo irregular de lixo e maus-tratos ao meio ambiente e aos animais.

Enquanto vão conhecendo melhor o planeta, a inteligente Velva realiza impressionantes pesquisas, enquanto Kubno tenta conquistá-la, sem sucesso. Com a capacidade de voltar no tempo, os oficiais partem para conhecer figuras como Charles Darwin, Jânio Quadros, Chico Mendes e Jean-Jacques Rousseau: conversando com eles, aprendem lições sobre o planeta, a ecologia e o ser humano.

A vida dos dois oficiais não vai ser fácil na Terra. Os tralfamadorianos devem aprender muito em pouco tempo e passam ocasionalmente por maus bocados. Apegados à Terra, eles querem provar às autoridades da Auface (Aliança Universal de Fortalecimento e Apoio à Causa Ecológica) que o planeta merece ser poupado da destruição, mesmo com tantas atitudes ruins por parte dos humanos.

Com muito humor, referências precisas sobre a ação do homem e uma mistura de ficção científica com a realidade, Kubno e Velva é uma lição sobre sustentabilidade, respeito à preservação e à biodiversidade. Nesta nova parceria de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta, o leitor aprende sobre o planeta que habita de uma forma bem-humorada e com informações indispensáveis para a sobrevivência humana na Terra.

 


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro Kubno E Velva, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/kubno-e-velva.html

Autor: José Roberto Torero

Editora: Objetiva

ISBN: 9788579621888

Número de Páginas: 0

Fonte:Editora Objetiva

OS TRÊS IMPERADORES

Capa do livro Os Três Imperadores

RESUMO DO LIVRO OS TRÊS IMPERADORES

Três primos, três imperadores e o caminho para a Primeira Guerra Mundial

“Uma obra de arte, uma das melhores biografias dos nossos tempos.” – Daily Telegraph

“Fascinante... uma das biografias mais inteligentes dos últimos anos.” – Mail on Sunday


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro Os Três Imperadores, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/os-tres-imperadores.html

Autor: Miranda Carter

Editora: Objetiva

ISBN: 9788539004379

Número de Páginas: 0

Fonte:Editora Objetiva

FLORESTA NOTURNA

Capa do livro Floresta Noturna

RESUMO DO LIVRO FLORESTA NOTURNA

“Fantástico.” – The Washington Post

“Seu melhor livro até hoje (...) O estilo extraordinariamente eficiente de Frazier vem acompanhado de um suspense muito bem ajustado.” – The Times, Londres

 

 

Charles Frazier, autor de Montanha gelada, adaptado para o cinema por Anthony Minghella e vencedor do National Book Award, retorna à região americana dos Apalaches, agora no início dos anos 1960. Em seu terceiro romance, compõe um thriller literário sobre ambição e vingança, narrando a luta de uma mulher e duas crianças pela sobrevivência em um ambiente selvagem.

Com uma prosa comparada à de Cormac McCarthy, Frazier insere com precisão o medo e a violência em meio ao bucolismo. Na história, a jovem Luce, desiludida com a vida na cidade, decide se afastar para o campo e morar em um antigo hotel rústico na cordilheira dos Apalaches, em contato direto com a natureza. Mas a chegada de duas crianças, Dolores e Frank, coloca um fim aos seus dias de contemplação. 

Os gêmeos são filhos de sua irmã, Lily – assassinada de forma cruel pelo segundo marido, Bud, em frente a eles. Há um motivo especial para que os pequenos sobrinhos estejam ali. Preso, mas inocentado através de uma manobra judicial tendenciosa, Bud se vê livre para ir atrás das crianças – e de uma grande soma em dinheiro que acredita estar com elas, dentro dos pertences da mãe. 

Luce não consegue escapar da tensão: não entende o motivo pelo comportamento tão incomum das crianças e, ao mesmo tempo, sabe que Bud é implacável e pode trazer um grande perigo a eles. Em meio ao medo crescente, ela se envolve com um homem que veio da cidade grande em busca de um objetivo na vida. Diante do perigo, não só eles, como também as crianças, terão uma chance de encontrar a redenção. 

Multipremiado, Frazier já havia retratado os Apalaches em seu prestigiado Montanha gelada, cuja adaptação estrelada por Jude Law, Nicole Kidman e Renée Zellweger foi sucesso de crítica. Com cuidadosas descrições da passagem do tempo e da natureza, além de retratar as paixões e frustrações humanas, o autor constrói um romance onde a emoção se funde com o medo.

 


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro Floresta Noturna, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/floresta-noturna.html

Autor: Charles Frazier

Editora: Objetiva

ISBN: 9788579621994

Número de Páginas: 0

Fonte:Editora Objetiva

COMISSÃO DAS LÁGRIMAS

Capa do livro Comissão das Lágrimas

RESUMO DO LIVRO COMISSÃO DAS LÁGRIMAS

“Um fôlego e um fulgor sem paralelo na literatura portuguesa contemporânea.” – Expresso, Portugal

 

 

Tido como o maior autor vivo na literatura de Portugal, António Lobo Antunes tem uma abordagem detalhada, em diversos de seus romances, sobre fatos marcantes na década de 1970. Em seu novo romance, Comissão das Lágrimas, ele utiliza a história verídica de uma guerrilheira presa e executada em Angola como ponto de partida para uma narrativa sobre dor, memória e identidade.

Nascida no país africano e paciente de uma clínica psiquiátrica em Lisboa, Cristina é uma mulher cuja história é repleta de sofrimento. Afastada de Luanda aos cinco anos, ela tem vagas lembranças de seus pais na infância: a mãe, portuguesa, havia partido para a turbulenta Angola como dançarina. Ela se relacionara com um homem local, ex-padre e membro do emancipatório Movimento Popular pela Libertação de Angola.

O envolvimento do pai de Cristina com a Comissão das Lágrimas – tribunal responsável pela execução sumária dos que haviam supostamente ajudado na tentativa de derrubar o governo revolucionário do MPLA – revela à moça os horrores da família e de um país que tanto lutara pela independência. Lobo Antunes entrelaça as vozes da protagonista, da mãe e do pai, revelando o retrato de um país fraturado pela guerra. 

Tomada por uma angústia que mistura passagens oníricas, realidade e memória, Cristina busca recordar o que a levou à sua condição atual, deitada na clínica lisboeta. Ao costurar fatos históricos e uma inventividade ficcional, Lobo Antunes constrói um romance denso, mesclando diferentes personagens e camadas narrativas, sobre um período marcante – e sombrio – da recente história africana.

A violenta história da independência angolana é uma temática recorrente na obra do autor. Lobo Antunes, que viveu por dois anos no país como médico do exército português, durante a guerra colonial, relatou suas experiências no premiado Os cus de Judas. E voltou a abordar o processo emancipatório da ex-colônia portuguesa através de cartas trocadas com sua primeira esposa no período – que foram publicadas na edição Medidas extremas da revista literária Granta em português, lançada em 2012.

Médico especializado em psiquiatria, Lobo Antunes investiga a mente humana com frequência em seus romances. Em entrevista ao canal de televisão português SIC Notícias, ele afirma que, mais do que um regresso à África, este romance promove um ‘regresso às profundidades do inconsciente’, em suas palavras. 

“Pergunto-me se cada um de nós tem uma Comissão das Lágrimas dentro de si”, levanta o autor, questionando a crueldade humana e a intransigência. Mais do que um romance sobre as mazelas de Angola, a loucura e o totalitarismo, Comissão das Lágrimas é uma história sobre a busca de uma identidade familiar e nacional, e acima de tudo sobre a culpa e o perdão.

 

 


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro Comissão das Lágrimas, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/comissao-das-lagrimas.html

Autor: António Lobo Antunes

Editora: Objetiva

ISBN: 9788579621987

Número de Páginas: 0

Fonte:Editora Objetiva

O LIVRO DA MOTO

Capa do livro O Livro da Moto

RESUMO DO LIVRO O LIVRO DA MOTO

Verdadeiro tesouro para amantes do motociclismo, O livro da moto é uma completa enciclopédia visual do tema, abrangendo toda a história das motocicletas, desde a adaptação das bicicletas com motores, no final do século XIX, até as inovadoras máquinas repletas de configurações personalizadas do novo milênio.

História, engenharia e curiosidades de todas as marcas são comentadas e exemplificadas com imagens de mais de mil modelos, como a Norton Modelo 18, de 1927, a famosa Lambretta LD150, de 1957, a supermoto Honda CB750, de 1969, o modelo XR750 da Harley-Davidson, grande campeã das corridas de terra por mais de quarenta anos, ou as atualíssimas BMWs K1600, de seis cilindros, lançadas em 2011.

Registros sobre os fundadores e a evolução das marcas permeiam todo o livro, com quadros cronológicos a respeito dos grandes lançamentos e eventos. É revelada, por exemplo, a influência dos períodos de guerra e pós-guerra no encerramento, na expansão ou na adaptação das indústrias, como foi o caso da britânica Triumph, que, apenas dois anos após ter sido destruída por bombardeios alemães em 1940, reergueu-se totalmente. Ou como indústrias dos mais diversos setores — instrumentos musicais, teares, aparelhos de barbear etc — acabaram criando as motos mais bem-sucedidas da História.

Um capítulo dedicado aos motores e seus componentes completa o livro, que traz ainda um glossário e um índice para facilitar buscas e pesquisas. Com detalhes e imagens impressionantes, O livro da moto é leitura imperdível para fãs de velocidade, além de servir como obra de referência para engenheiros e estudantes de engenharia.


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro O Livro da Moto, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/o-livro-da-moto.html

Autor: Vários

Editora: Globo

ISBN: 9788525052391

Formato: 25 cm x 30 cm

Número de Páginas: 320

Fonte:Editora Globo

LONELY PLANET ILHAS DO CARIBE

Capa do livro Lonely Planet Ilhas do Caribe

RESUMO DO LIVRO LONELY PLANET ILHAS DO CARIBE

Pontilhando uma imensidão azul há 7 mil ilhas privilegiadas por uma localização de tirar o fôlego: o Mar do Caribe. Dessas porções de terra, poucas são habitadas, e as principais delas são desvendadas no guia Lonely Planet Ilhas do Caribe, lançamento da Globo Livros que convida a uma viagem por lugares muito diferentes entre si, mas igualmente maravilhosos.

Escolher um destino no Caribe não é fácil. Por isso o guia, com quase 900 páginas e mais de 50 capítulos (cada qual dedicado a uma ilha ou região), ajuda o viajante a descobrir, por exemplo, que Barbados, com seu Soup Bowl, é uma ótima opção para surfistas; assim como San Juan, em Porto Rico, pode ser a escolha ideal para quem se interessa pela história das Américas – e por aventuras de piratas.

Depois de balançar o esqueleto ao som dos ritmos contagiantes de Habana Vieja, na capital cubana, você pode deixar o comunismo para trás e aterrissar no oásis bancário das Ilhas Cayman, repletas de shoppings de luxo. E por que não sair de Miami e, 1h30 depois, chegar a Turks e Caicos, que muitos julgam ser as ilhas mais lindas do Caribe? Você pode explorá-las até de bicicleta.

No capítulo dedicado à terra de Bob Marley e dos dreadlocks, a Jamaica, o leitor aprenderá sobre os guetos de Kingston, a mistura étnica local e a culinária, que faz da mandioca, do milho e da batata-doce a base para os seus deliciosos pratos.

Um Caribe mais urbano é encontrado em Curaçao, amado por brasileiros que gostam tanto de praias quanto de compras. E os passeios mais selvagens pela ilha de Grenada agradam os espíritos mais aventureiros. A história, a cultura, a arte, a flora e a fauna de cada reduto caribenho são exploradas em pormenores. O transporte também recebe bastante atenção, já que é preciso saber como chegar a cada ilha e as maneiras de se locomover dentro e entre elas.

Com temperaturas que variam entre 25 e 30ºC durante o ano todo e uma infraestrutura de hotéis de dar inveja a cidades costeiras do resto do mundo, as Ilhas do Caribe oferecem férias ideais para qualquer viajante – amantes da ecologia encontrarão um santuário em St. John, uma das Ilhas Virgens Americanas; observadores de pássaros vão se encantar em Trinidad e Tobago; e o interior quase puramente rural da República Dominicana, assim como suas belas praias, são o destino romântico para casais em lua-de-mel.

De toda forma, é impossível escapar das águas convidativas, dos peixes coloridos e, claro, dos drinques com rum, a bebida oficial da região.


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro Lonely Planet Ilhas do Caribe, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/lonely-planet-ilhas-do-caribe.html

Autor: Ryan Ver Berkmoes E Outros

Editora: Globo

ISBN: 9788525053282

Formato: 19,7 cm X 12,8 cm

Número de Páginas: 912

Fonte:Editora Globo