SLAM


Resumo do livro SLAM

Sam vivia aquela que parecia ser a melhor fase da sua vida. A mãe tinha se livrado daquele namorado mala do Steve, a professora de arte o incentivava a fazer faculdade, ele tinha aprendido duas novas manobras no skate e ainda havia a Alicia, a garota mais linda e descolada do mundo. Para completar, tinha também os conselhos de Tony Hawk, tirados diretamente do pôster da parede do quarto e das linhas do livro autobiográfico do campeão de skate - que Sam leu mais de 50 vezes. Mas como nada permanece igual por muito tempo, não demorou para tudo começar a mudar. E neste caso, um pouco para pior. Mas antes de contar como ele levou o maior tombo de sua vida, um verdadeiro 'slam', o protagonista passa algumas informações importantes para o leitor. Agora, enquanto escreve, ele já tem 18 anos. E é aí que rememora o que aconteceu aos 16, quando estava no último ano do colégio, planejava estudar arte, passava horas andando de skate e começava a ter relacionamentos mais longos do que duas semanas. Naquela época, a mãe estava com 32 anos e o pai, 33. E quanto a ele. Bom, Sam também estava prestes a ser apenas 16 anos mais velho que seu primeiro filho... E nem o pôster de Tony Hawk, com suas respostas para tudo, sabia exatamente o que dizer sobre isso. Em questão de minutos, Sam levou um tombaço que virou sua vida de cabeça para baixo. Ele mal sabia que aquilo era só o começo.

Autor:
Nick Hornby

25 comentários:

Anônimo disse...

bom adorei o livro....é muito atual com o nosso dia-dia!!!!!além de ser uma ora atualizada conforme o acordo ortográfico......parabéns!!!!!!!!!!!

Kássia disse...

Esse livroo é um maximo,mostra a realidade dos adolescentes...
parabéns ao autor.

Anônimo disse...

esse livro é muito bo0m...é bem explicito,sobre os questionamentos dos jovens!!!gostei d +!!

Anônimo disse...

muito bom mesmo o livro.
tenho 15 anos, e curti muito a linguagem do texto.
e por ser passar em Londres, fica interessante saber os costumes de quem mora fora.
o assunto que aborda é um caso muito comum hoje em dia, e quem lê sabe a importancia de remediar o ato.
MUITO BOM.

Anônimo disse...

Tamiris → um dos melhore livros q já lii

leonardo disse...

olá,tenho 16 anos,li,achei fascinante,ja devolvi para a biblioteca mas acho que vou pegar de novo,curti pacas o livro,será que alguem poderia me recomendar algum do mesmo tipo??
POOOR FAVOR!!!!

laáh disse...

e ai galera pra quem quiser sugestoes de livros ai vai: confidencias confusoes e garotas,insonia,percy jackson,meu pai nao mora mais aqui!sao bem legais ja li eles um monte de vezes!

Anônimo disse...

Pessoal seguinte o livro Slan e bem legal mesmo, mas pena que não termino como eu queria.


hehe gostei pacas deles, um outro livro bom mais meio velhinho se v6 encontrarem é o "Droga de Obediência" e muito legal gostei muito dele e também "Caçador de Pipas" o livro bom esse Jão.

bia rodrigues disse...

lembro que fui a primeira a ler no meu colégio, fiz tanta propaganda que depois de mim todos os meus colegas leram.
é excelente!

já li 'Insônia' e é muito bom também.
outro livro no mesmo estilo de 'Slam' mas não tão bom é 'Bagdá - O skatista', do Tony Brandão.

Thamires disse...

Ah, eu li esse, o público alvo(os adolescentes)ficou de fácil compreensão. Caso alguém queira sugestões, tem um livro ótimo, de uma autora brasileira 'Depois daquela viagem, de Valéria Polizzi'
É muito bom, quem gostou do Slam, acredito que gostará também desse livro, não é o mesmo assunto, mas é para o mesmo público, ou melhor, qualquer pessoa pode ler, é fato real e a própria autora que contou sua experiência.

Unknown disse...

o livro é ótimo tanto q li três vezes seguidas
adoro a parti q a alicia vai contar a ele q está grávida e ele fica adiando a situaação

Unknown disse...

ha tbm esquece de dizer q gosteii muito da parti q ele conhece alicia so akla parte limais de cinco vezes

Lorena disse...

Eu realmente gostei muito do livro!
A história é muito envolvente e me fez querer saber o que ia acontecer a cada capítulo que terminava.

Anônimo disse...

É um ótimo livro, estou acabando de ler e por enquanto estou comovida com a história. Coitando, tão novo e já passando por tudo isso..
Parabéns ao escritor!

dryk disse...

o livro é muito bom, mas é preciso controle pra não viciar! Leiam outras coisas tbm!!
Apenas não fikei satisfeita com o final, masss......!

dayane disse...

amei esse livrooo!!!!!ele me ajudou mt a escolher o q fezer e me deu umas imspiraçoes e o q devo ou naum fezer!!!!!esse eh o melhr livro q ja li!!!!!!!!!!!

Thais Lóki disse...

Gostei demais desse livro!! Ele trata de um assunto atual e muito importante. Parabéns ao autor do livro. Na verdade, cheguei a pensar que Sam ia ficar com Alicia, mas mesmo assim gostei. Boa leitura pra quem não leu ainda!!

Anônimo disse...

adorei esse livro!!! mostra a realidade da vida dos jovens! fora que eu adoro skate tb!!! mas...alguem ai tem algum livro do mesmo tipo pra me indicar?

Unknown disse...

O livro é muito bom, a linguagem é ótima, tenho quinze anos, e me vi na história, mas achei que o final deixou a desejar, alguém sabe me dizer se existe uma continuação?

Unknown disse...

O livro é muito bom, a linguagem é ótima, tenho quinze anos, e me vi na história, mas achei que o final deixou a desejar, alguém sabe me dizer se existe uma continuação?

Vanessa disse...

Esse livroo é um maximo,mostra a realidade dos adolescentes de hj!
Eu realmente gostei muito do livro! parabéns ao autor!!

Barbara Satos disse...

eu vou começar a ler ele logo logo ja li insonia e é bem legal mesmo :)

Anônimo disse...

Alguem pode me dizer qual nome da mãe do nome do filho de Sam ? E pode me dizer qual parte do livro os dois decidem ter relações ?

Anônimo disse...

amei o livro!! conta exatamente o que eu mais gosto de ler!! mas achei o final meio sem graça ! Sam e alicia não terminam juntos !! que triste!! :\

Anônimo disse...

Adorei o livro..só fiquei um pouco triste com o final da história...