LONELY PLANET ROMA: GUIA DA CIDADE

Capa do livro Lonely Planet Roma: Guia da Cidade

RESUMO DO LIVRO LONELY PLANET ROMA: GUIA DA CIDADE

Considerando que a Itália é o maior museu ao ar livre do mundo, Roma é o seu salão de honra. Nenhuma outra cidade do planeta reúne num mesmo ambiente tanta riqueza histórica, arquitetônica, artística e arqueológica quanto a capital italiana. Conhecê-la é mais que uma viagem, é penetrar num dos capítulos mais importantes da civilização em sua longa jornada sobre a face da Terra.

O Coliseu, indiscutivelmente, é a imagem-símbolo da cidade. Não importa quantas vezes o viajante o tenha observado em fotos ou filmes: a primeira visão é arrebatadora, de certa forma até hipnótica. Em frente ao Coliseu, a mítica Via-Sacra tem na região do Fórum o seu eixo central. Por essa estrada, entremeada por templos e palácios, desfilaram personagens emblemáticos do Império Romano. Hoje, multidões de viajantes fascinados perambulam entre suas ruínas. Bem ao lado, o Palatino, um dos sete montes da cidade, marca o local da fundação de Roma, numa área verde que proporciona belas vistas e um agradável passeio.

Com tantos tesouros a céu aberto, a capital italiana também abriga preciosidades artísticas em seus muitos museus. No do Vaticano, por exemplo, ainda causa assombro a visão dos afrescos de Michelangelo na Capela Sistina. Já a Galleria Borghese talvez seja o melhor local para apreciar ao mesmo tempo a arte barroca e a arte renascentista, enquanto o Museus Capitolinos, o mais antigo museu público do mundo, conserva estátuas da antiga arte etrusca. Contudo, o espírito Lonely Planet acredita na contemplação turística aliada à interação social. E até nesse quesito Roma é formidável. Assim, o importante é fazer como os romanos e aproveitar a atmosfera vibrante que invade suas ruas e piazzas desde os tempos remotos. Unir-se aos moradores e visitantes que ocupam a emblemática escadaria da Piazza di Spagna, e sentir o ritmo da cidade pulsar na Piazza Navona e na Piazza Del Popolo. Mas, sobretudo, saborear a culinária local em alguma mesinha ao ar livre, acompanhada por um belo vinho nacional.

O visitante poderá ainda conhecer Viterbo, nos arredores da capital italiana, com belas ruas medievais que remontam ao período em que o local foi sede do papado, no século 12; ou então desbravar Ostia Antica, com suas ruínas bem preservadas proporcionando um excelente retrato da vida social da Roma Antiga. E nunca pense que ao fazer um passeio você estará deixando para trás outros. Afinal, após conhecer a Cidade Eterna, você terá a certeza de que ainda precisará voltar muitas e muitas vezes. E, acima de tudo, entenderá, definitivamente, a origem deste codinome.

Outros guias da Lonely Planet publicados pela Globo Livros

Lonely Planet Londres

Lonely Planet Barcelona

Lonely Planet Berlim

Lonely Planet Nova York

Lonely Planet Paris

Lonely Planet Buenos Aires

Lonely Planet Praga

Lonely Planet Istambul

Lonely Planet Miamy e Keys

Lonely Planet Amsterdã

Lonely Planet Florença e Toscana

Lonely Planet Espanha

Lonely Planet Cuba

Lonely Planet Argentina

Lonely Planet Croácia

Lonely Planet França


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro Lonely Planet Roma: Guia da Cidade, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/lonely-planet-roma-guia-da-cidade.html

Autor: Duncan Garwood E Abigail Hole

Editora: Globo

ISBN: 9788525052186

Formato: 19,7 x 12,8 cm

Número de Páginas: 368

Fonte:Editora Globo

Nenhum comentário: