RESUMO DO LIVRO A HISTÓRIA ESTRANHA DE EDUARDO PEÇANHA
Eduardo Peçanha é um cara esquisito, colecionador de todo tipo de coisa. Suas coleções favoritas são três: a de chapéus verdes, a de sonhos e a de figuras geométricas. Os chapéus ele usa um após o outro, sem nunca confundir os modelos. Os sonhos ele registra em folhas de papel para poder reler e, relendo, sonhá-los outra vez. E as figuras geométricas reconhece o tempo todo, olhando os objetos e coisas a seu redor, como a esfera da luminária ou o quadrado da janela. Sua vida segue tranquila até o dia em que sonha com uma forma geométrica enigmática. E acorda disposto a percorrer toda a cidade para descobrir onde ela se esconde. Escrita por Gilberto Lacerda Santos e ilustrada por Romont Willy, A história estranha de Eduardo Peçanha é um exemplo de que não existe tema difícil para a boa literatura.
No livro, uma atmosfera poética envolve toda a trajetória do personagem-título, cativando o leitor. As ilustrações de Willy enfatizam o lirismo do texto, resultando numa obra fascinante para as crianças e também para os pais. Educador premiado, especialista em divulgação científica e em uso de tecnologias na educação, o autor faz da pequena odisseia de Eduardo Peçanha uma delicada e comovente metáfora para a aventura humana em sua busca pelo conhecimento.
O autor
Gilberto Lacerda Santos nasceu em Brasília (DF) e trabalha na área de educação há trinta anos. A ideia de escrever este livro surgiu quando sua filha começou a estudar geometria plana.Gilberto criou a história de Eduardo Peçanha para ajudar Ana Alice a perceber as figuras geométricas a sua volta.
O ilustrador
Romont Willy nasceu em Teresina (PI), mas mora em Brasília desde menino. Já na infância, adorava desenhar e pintar. Cresceu misturando tintas, testando cores e experimentando novas técnicas de fazer arte.
Autor: Gilberto Lacerda Santos
Editora: Globo
ISBN: 9788525051592
Formato: 21cm x 21 cm
Número de Páginas: 40
Nenhum comentário:
Postar um comentário