RESUMO DO LIVRO UMA HISTÓRIA BRUXÓLICA
Rodonésia é uma bruxa bem esquisita. Míope, tagarela e atrapalhada, não consegue voar em vassouras é alérgica à palha , prefere planar pelos céus a bordo de rodos, que ela surrupia de residências alheias. Até o dia em que vai parar na casa de Caíque, um menino que aprendeu com a falecida avó tudo sobre bruxas. Ou melhor, quase tudo é no convívio nem sempre fácil com Rodonésia que Caíque descobre uma porção de coisas inimagináveis sobre o mundo da bruxaria. A cultura popular de Santa Catarina, em especial a de Florianópolis, foi a fonte na qual o autor Cláudio Fragata bebeu para conceber o livro Uma história bruxólica.
As lendas folclóricas do arquipélago dos Açores terra natal dos colonizadores portugueses que começaram a ocupar a cidade a partir do século XVIII incluem tradicionais histórias de bruxas que foram incorporadas ao imaginário catarinense. A trama de Fragata é livremente inspirada naquilo que ouviu da boca do povo local.Com ilustrações de Lúcia Brandão, o livro traz apresentação de Tatiana Belinky, na qual se autointitula especialista em bruxas e bruxedos.
O autor
O escritor e jornalista Cláudio Fragata vive em São Paulo e já publicou vários títulos voltados para crianças. Uma história bruxólica, seu décimo primeiro livro, é a concretização de um antigo sonho de escrever sobre esse assunto intrigante.
A ilustradora
Lúcia Brandão vive em Avaré, interior de São Paulo. Suas primeiras ilustrações foram publicadas na Folha de S.Paulo nos anos 1980. Já ilustrou para revistas e diversos jornais e hoje trabalha com livros infantojuvenis.
Autor: Cláudio Fragata
Editora: Globo
ISBN: 9788525051431
Formato: 17,5 cm x 23 cm
Número de Páginas: 56
Nenhum comentário:
Postar um comentário