RESUMO DO LIVRO OS SETE LEITÕEZINHOS
Rabicó veio ao mundo em uma família de sete irmãos, mas nascer leitão no Sítio do Picapau Amarelo é ter o destino traçado. À medida que vão crescendo e engordando, todos acabam vítimas de Tia Nastácia e se transformam em um belo assado, servido na hora do jantar. Rabicó foi o único que se salvou dessa sorte terrível.
Com a proteção de Narizinho, ele sobreviveu a todas as tentativas de Tia Nastácia de colocá-lo na panela. Assim, cresceu gordo e guloso e nunca perdeu uma oportunidade de roubar quitutes na cozinha.
Extraída do livro Reinações de Narizinho, a história Os sete leitõezinhos conta como surgiu a amizade entre Narizinho e Rabicó e as artimanhas da garota para livrar o amigo da panela. Fala, nas entrelinhas, sobre o profundo sentimento de afeição que pode surgir entre uma criança e seu bicho de estimação.
Escrito na década de 1920, o texto se mantém envolvente, capaz de criar empatia com leitores de várias idades, e complementado pelas divertidas ilustrações de Vanessa Prezoto, que dão um novo toque interpretativo ao texto de Lobato.
A ilustradora
Vanessa Prezoto nasceu e cresceu no interior do estado de São Paulo, mas hoje vive na capital paulista. Ela se formou em Desenho Industrial pela Unesp e, durante quase dez anos, trabalhou como designer gráfica em estúdios de design e agências de propaganda. Durante esse período, aperfeiçoou sua técnica de ilustração e estudou literatura infantil. Hoje, ela se divide entre o trabalho de designer e de ilustradora.
Autor: Monteiro Lobato
Editora: Globo
ISBN: 9788525054197
Formato: 20,2 x 26,6 cm
Número de Páginas: 24
Nenhum comentário:
Postar um comentário