LONELY PLANET ISTAMBUL

Capa do livro Lonely Planet Istambul

RESUMO DO LIVRO LONELY PLANET ISTAMBUL

Foi-se o tempo em que Istambul era lembrada como a “antiga Constantinopla”. Hoje, ela é uma janela vibrante e contemporânea para o exotismo do Oriente. Modernizou-se sem perder a magia. E o leitor saberá aproveitar o melhor de seu presente e passado com o novo guia Istambul da Lonely Planet, lançamento da Globo Livros. Da imponência da basílica bizantina Aya Sofia, recentemente restaurada sob supervisão da Unesco, aos saborosos kebabs vendidos na rua.

A segunda edição atualiza o leitor sobre as novidades na cidade, que não são poucas. Com museus novinhos em folha (os Centros Culturais SALT, o Museu da Inocência e o Sakirin, em Üsküdar) e um passe único que dá direito a visitar vários estabelecimentos, o atrativo cultural está ainda maior. É reforçado, ainda, pela casa de banhos Aya Sofia Hürrem Sultan, do século 16, que sai mais brilhante do que nunca de uma reforma milionária.

Outros muitos milhões foram gastos no Pera Palace Hotel, que acaba de reabrir as suas majestosas portas: nem que seja para uma pausa em sua casa de chá, vale a pena conhecê-lo. Novos restaurantes em Sultanahmet também andam pipocando, tornando esse bairro tradicional ainda mais cool.

A tradição, por sua vez, não pode ser deixada de lado, nem que seja a sua 10ª visita a Istambul. Destinos maravilhosos, como a Mesquita Azul, o Palácio Topkapi, com seu lindo harém, além do caótico Grande Bazar, recebem tratamento vip no guia, que divide a capital em seis regiões principais. O leitor saberá onde comer as melhores mezze e onde comprar o tapete de seus sonhos.

Nas 248 páginas, com muito mais mapas e imagens nesta nova edição, o guia dá detalhes para que a viagem seja alegre e colorida como o bairro de Beyoglu – e totalmente segura. Como lidar com o dinheiro, onde comer, que adaptador de tomada levar... Enfim, tudo que colabora para uma experiência despreocupada. Há até dicas do que a viajante sozinha deve fazer caso se sinta ofendida.

Para completar, o livro traz mapas fáceis de ler e um glossário que facilita a comunicação no dia a dia e, sobretudo, a leitura de cardápios (você não quer pedir sem querer um suco de nabo, certo?). Um aliado para férias mágicas.


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro Lonely Planet Istambul, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/lonely-planet-istambul.html

Autor: Vários

Editora: Globo

ISBN: 9788525054272

Formato: 19,7 x 12,8 cm

Número de Páginas: 248

Fonte:Editora Globo

KAIRÓS - EDIÇÃO ESPECIAL DE LUXO

Capa do livro Kairós - Edição Especial de Luxo

RESUMO DO LIVRO KAIRÓS - EDIÇÃO ESPECIAL DE LUXO

Para comemorar o sucesso de Kairós, o selo Principium lança uma versão luxuosa da obra, com capa dura e novo projeto gráfico, ilustrado por Thais Linhares. A nova edição traz dois capítulos extras e carta inédita do Padre Marcelo Rossi com uma mensagem de esperança e paz aos seus leitores. Kairós vem repetindo o fenômeno dos livros anteriores do sacerdote – Ágape e Agapinho –, e é o maior sucesso editorial de 2013. Desde seu lançamento, em abril, vendeu mais de 1,2 milhão de exemplares e lidera as listas semanais de títulos mais vendidos do país.

O livro nasceu da necessidade do autor de levar conforto e esperança aos fiéis que se diziam cansados de esperar pela graça de Deus. A partir da palavra grega kairos, que significa “momento oportuno”, e em português escreve-se kairós, Padre Marcelo Rossi escreveu sobre a importância de se compreender o tempo divino, tão diferente do tempo dos homens.

O autor interpreta passagens da Bíblia e destaca personagens como Abraão, Moisés, Maria e Zaqueu, que passaram por situações de provação sem perder a fé e tiveram a vida transformada no momento que Deus julgou oportuno. Nessa edição especial ilustrada, foram incluídos dois novos personagens: Judite e Salomão. Judite enfrentou um exército inimigo para mostrar ao seu povo o poder de Deus. Salomão tornou-se um rei sábio e poderoso depois de perseverar em sua fé. Cada um dos dezesseis capítulos apresenta uma oração escrita pelo próprio Padre Marcelo. Kairós traz ainda uma bênção especial, dedicada exclusivamente aos leitores.

O autor

Padre Marcelo Rossi nasceu na cidade de São Paulo, em 1967. Depois de se formar em Educação Física, ingressou no Seminário da Diocese de Santo Amaro, onde foi ordenado sacerdote em 1994. Em poucos anos, tornou-se um dos expoentes do movimento católico. Além da intensa atividade eclesiástica, Padre Marcelo atua fortemente na divulgação da fé na mídia. Com sua abordagem de comunicação moderna e original, leva os ensinamentos da Igreja e conforto espiritual para milhões de pessoas por meio de missas, redes sociais, programas de rádio e de TV, além de CDs e DVDs. Em 2010, publicou seu primeiro livro, Ágape, que vendeu mais de 8,5 milhões de exemplares, teve seus direitos vendidos para mais de 30 países e ganhou uma adaptação para o público infantil. Kairós, lançado em abril, já alcançou a marca de mais de 1 milhão de exemplares vendidos.

A ilustradora

Thais Linhares nasceu no Rio de Janeiro, em 1970. É ilustradora, designer gráfica, autora de livros infantojuvenis e roteirista de histórias em quadrinhos e de animação. Formada pela Escola Nacional de Belas Artes, da UFRJ, usa tanto as técnicas tradicionais de desenho e pintura como os recursos digitais em seu trabalho. Já recebeu o selo de Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e foi indicada ao Prêmio Jabuti.

Outros títulos do Padre Marcelo Rossi publicados pela Principium

Kairós

Ágape

Agapinho – Ágape para crianças

Ágape – Edição especial ilustrada


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro Kairós - Edição Especial de Luxo, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/kairos---edicao-especial-de-luxo.html

Autor: Padre Marcelo Rossi

Editora: Globo

ISBN: 9788525055682

Formato: 16 x 23 cm

Número de Páginas: 192

Fonte:Editora Globo

A COMÉDIA HUMANA - VOLUME 8

Capa do livro A Comédia Humana - Volume 8

RESUMO DO LIVRO A COMÉDIA HUMANA - VOLUME 8

Dando continuidade à publicação da nova edição integral de A comédia humana, a Biblioteca Azul lança o oitavo volume da obra máxima de Honoré de Balzac. Entre os títulos que compõem os tomos, que traçam um retrato das Cenas da vida parisienses, destaca-se A História dos Treze. A sociedade secreta fictícia criada por Balzac é um núcleo dentro das Cenas da vida parisiense, constituído por três romances: Ferragus, A duquesa de Langeais e A menina dos olhos de ouro.

Obras que compõem A comédia humana – volume 8 – Estudos de costumes – Cenas da vida parisiense

Ferragus

Ferragus, um descendente do romance “negro” inglês ao mesmo tempo que é um dos primeiros espécimes da literatura policial, retrata a paixão de um jovem solteiro por uma mulher casada, filha de um ex-prisioneiro membro de uma sociedade secreta. Augusto de Malincour apaixona-se por Clemência, casada com Júlio Desmarets, filha de Ferragus.

A duquesa de Langeais

A duquesa de Langeais é um dos melhores romances deste núcleo, com sua notável análise psicológica de uma paixão entre um general e uma mulher casada. A história da tentação de Armando de Montrivau pela sedutora Antonieta de Langeais remonta ao período em que a duquesa era solteira e faz um retrato da elite parisiense do passado. Adaptado para o cinema por Jacques Rivette, entre outros.

A menina dos olhos de ouro

A menina dos olhos de ouro é um dos primeiros romances a retratar uma paixão lésbica, que, sobretudo depois de Freud, proliferaria nas literaturas modernas. Henrique de Marsay, membro da sociedade dos Treze, se apaixona por Paquita Valdez, mantida escravizada pela Marquesa de San Real, meia-irmã de Henrique, apaixonada por Paquita. Este romance aparece, lido pela personagem Gilberte, em O tempo redescoberto, de Proust.

História da grandeza e da decadência de César Birotteau

Um dos melhores romances de Balzac, Birotteau é, nas palavras do autor, “um anjo do comércio, um anjo espezinhado”. A ascensão, a ruína e a ressurreição social de um honesto perfumista, intrigado por um ex-funcionário, é o mais perfeito retrato dos meandros das finanças, do capitalismo financeiro na praça comercial de Paris em pleno período da Restauração. O baile promovido por Birotteu é considerada uma das cenas centrais de toda A comédia humana.

A Casa Nucingen

Neste romance, segundo Paulo Rónai, tudo “é moderno: tanto o assunto como a forma. Essa série de especulações, truques e golpes concertados entre cúmplices entendidos, esses crimes comerciais não previstos em nenhum Código são contados num estilo nervoso, rápido, irônico, ora familiar, ora dialetal.” O narrador ouve, em um restaurante, a conversa de quatro jornalistas, que comentam a história do enriquecimento de Rastignac e sua relação com a bolha financeira representada pela figura do banqueiro Nucingen.

Volumes de A comédia humana reeditados pela Biblioteca Azul

Balzac e A comédia humana: reunião de ensaios de Paulo Rónai sobre a obra de Honoré de Balzac.

Volume 1: A vida de Balzac, por Paulo Rónai; Prefácio à comédia humana, por Honoré de Balzac; Ao “Chat-qui-pelote”; O baile de Sceaux; Memórias de duas jovens esposas; A bolsa; Modesta Mignon.

Volume 2: Uma estreia na vida; Alberto Savarus; A vendeta; Uma dupla família; A paz conjugal; A sra. Firmiani; Estudo de mulher; A falsa amante; Uma filha de Eva.

Volume 3: A mensagem; O romeiral; A mulher abandonada; Honorina; Beatriz; Gobseck; A mulher de trinta anos.

Volume 4: O pai Goriot; O coronel Chabret; A missa do ateu; A interdição; O contrato de casamento; Outro estudo de mulher.

Volume 5: Úrsula Mirouët; Eugênia Grandet; Os celibatários: Pierrette; O cura de Tours.

Volume 6:Um conchego de solteirão ; Os parisienses na província: o ilustre Gaudissart; A musa do departamento; As rivalidades: a solteirona; O gabinete das antiguidades.

Volume 7: Ilusões perdidas.


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro A Comédia Humana - Volume 8, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/a-comedia-humana---volume-8.html

Autor: Honoré de Balzac

Editora: Globo

ISBN: 9788525055606

Formato: 14 x 21 cm

Número de Páginas: 864

Fonte:Editora Globo

O JOVEM SHERLOCK HOLMES: TEMPESTADE DE FOGO

Capa do livro O Jovem Sherlock Holmes: Tempestade de Fogo

RESUMO DO LIVRO O JOVEM SHERLOCK HOLMES: TEMPESTADE DE FOGO

Em Tempestade de fogo, quarto volume da série O jovem Sherlock Holmes, Amyus Crowe e Virginia desaparecem misteriosamente: Sherlock encontra a casa deles vazia, como se ninguém jamais tivesse morado lá. Para tentar desvendar o desaparecimento dos dois, o garoto segue as pistas deixadas por seu mentor e acaba na Escócia, envolvido em um esquema muito perigoso.

Em meio a sequestros e roubos de cadáveres, o jovem precisa enfrentar um adversário com poderes muito além de sua habilidade dedutiva: um homem que se diz capaz de controlar os mortos. Sherlock Holmes já escapou da morte mais de uma vez, mas nessa missão os riscos são maiores do que nunca. Agora, Sherlock terá que enfrentar as forças do inferno.


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro O Jovem Sherlock Holmes: Tempestade de Fogo, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/o-jovem-sherlock-holmes-tempestade-de-fogo.html

Autor: Andrew Lane

Editora: Intrínseca

Ano de Lançamento: 2013

ISBN: 9788580574234

Formato: 14 x 21cm

Número de Páginas: 320

Fonte:Editora Intrínseca

CÍRCULO

Capa do livro Círculo

RESUMO DO LIVRO CÍRCULO

Engelsfors é uma cidade pequena na Suécia onde moram Minoo, Linnéa, Anna-Karin, Vanessa, Rebecka e Ida. Elas não são amigas, apesar de estudarem no mesmo colégio. Minoo é a garota mais esperta da turma, mas tem dificuldade de se relacionar com os outros. Linnéa tem má fama e pai alcoólatra. Anna-Karin sofre bullying. Vanessa é sexy e namora um garoto mais velho. Rebecka parece perfeita, mas sofre de um distúrbio alimentar. Ida só se importa com a própria popularidade e é odiada por todos.

Quando uma lua vermelho-sangue surge no céu, elas são levadas por uma força mística até um parque de diversões abandonado, onde descobrem que são bruxas, unidas por uma antiga profecia. Elas precisam aprender a usar seus poderes e a trabalhar em grupo para impedir um mal antigo de destruir o mundo. E terão que fazer isso enquanto são caçadas por um inimigo misterioso, que pode ser qualquer um na escola.


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro Círculo, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/circulo.html

Autor: Mats Strandberg E Sara Bergmark Elfgren

Editora: Intrínseca

Ano de Lançamento: 2013

ISBN: 9788580574296

Formato: 16 x 23 cm

Número de Páginas: 416

Fonte:Editora Intrínseca

BRANCA DOS MORTOS E OS SETE ZUMBIS

Capa do livro Branca dos Mortos E Os Sete Zumbis

RESUMO DO LIVRO BRANCA DOS MORTOS E OS SETE ZUMBIS

“Você acredita em contos de fadas?” Pergunta Eduardo Spohr no prefácio. E continua, “Alguma coisa me diz que até o final deste livro você passará a acreditar”. Para que o feitiço Yabu dê certo, é necessário que esqueça tudo o que você sabe sobre contos de fadas. Branca de Neve não é apenas uma jovem ingênua, mas também uma implacável caçadora de zumbis. Cinderela guarda um terrível segredo, que selará seu destino para sempre. Rapunzel está longe de ser uma reles menina isolada numa torre. E a morte da Pequena Vendedora de Fósforos revela uma tradição macabra de morte e psicopatia que vai muito além de uma inocente história infantil.

Em Branca dos Mortos e os sete zumbis, Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Aqui, não há meias-palavras nem eufemismos. O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual.

Os contos seguem o mote de sucessos da televisão atual, como as séries Grimm e Once Upon a Time. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não-linear que culmina num desfecho aterrorizante.

A obra ainda conta com as ilustrações de Michel Borges, que acompanha o autor desde seus primeiros projetos. As ilustrações de Michel homenageiam os desenhos clássicos dos contos de fadas, com toques sombrios, e complementam a atmosfera sinistra e misteriosa criada por Yabu.

Branca dos Mortos e os sete zumbis foi lançado pela primeira vez sob o pseudônimo Abu Fobiya numa edição limitada com venda apenas pela Internet pelo selo NerdBooks, responsável pelo lançamento de autores como Eduardo Spohr e seu best-seller A batalha do apocalipse, e logo se tornou uma obra cult entre os fãs de literatura de terror. Agora, a Globo Livros revela os sortilégios contidos nesta coletânea para o grande público e o brinda com um conto inédito.

Um livro para ler com as luzes acesas. Bons sonhos.

O autor

Fábio Yabu nasceu em 1979, em Santos/SP. Aos 17 anos, criou uma das primeiras histórias em quadrinhos para a internet no mundo: Combo Rangers. Em 2004, lançou Princesas do Mar, livro que ele mesmo transformou em desenho animado, hoje exibido em mais de 100 países. Na literatura infantil, lançou em 2007 e 2009 os premiados Raimundo, Cidadão do Mundo e Apolinário, o Homem-Dicionário, adotados por escolas públicas e particulares. Na literatura juvenil, transformou a vida da Princesa Isabel num conto de fadas em A Última Princesa. Inquieto, ainda se aventurou nos livros adultos em 2012: a graphic novel Independência ou Mortos e o guia de sobrevivência Protocolo Bluehand: Zumbis.

O ilustrador

Michel Borges nasceu em 1982, em Santo André, SP. Em 2002, mandou seus desenhos para a seção de cartas da revista Combo Rangers. Os desenhos lhe renderam uma contratação imediata como colorista e, desde então, trabalhou em parceria com Fábio Yabu em inúmeros projetos. Ora como artista, ora como roteirista, sempre como um grande amigo. Em 2010, seu álbum de quadrinhos Anarriê, no qual trabalhou como roteirista e desenhista, foi premiado pelo ProAc, do Governo de SP e distribuído por escolas em todo o estado. Em Branca dos Mortos e os sete zumbis, rememora o traço de Gustave Doré, e o reinterpreta.


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro Branca dos Mortos E Os Sete Zumbis, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/branca-dos-mortos-e-os-sete-zumbis.html

Autor: Fábio Yabu

Editora: Globo

ISBN: 9788525055705

Formato: 14 cm x 21 cm

Número de Páginas: 200

Fonte:Editora Globo

GUIA DE CONVERSAÇÃO LONELY PLANET - MANDARIM

Capa do livro Guia de Conversação Lonely Planet - Mandarim

RESUMO DO LIVRO GUIA DE CONVERSAÇÃO LONELY PLANET - MANDARIM

Com indicações de pronúncia e vocabulário úteis para o dia a dia, o Guia de Conversação – Mandarim da Lonely Planet deixará a sua viagem ao gigante do oriente bem mais despreocupada. E também é ótimo para quem quer dar o primeiro passo rumo à fluência na “língua do futuro”.

Diz-se que a China está caminhando para dominar o mundo dos negócios – e o turismo também não fica para trás. Cada vez mais brasileiros viajam a Xangai, Pequim e outras partes do imenso país asiático. A maior dúvida na hora de escolher o destino é sempre: como se comunicar por lá?

Em mandarim. É o idioma mais falado do mundo, com mais de 1 bilhão de falantes da língua e seus dialetos. Portanto, mãos à obra: está mais do que na hora de aprender ao menos algumas noções dessa misteriosa língua.

Em suas 270 páginas, o Guia de Conversação – Mandarim da Lonely Planet, ensina a base do idioma de modo acessível e divertido. Aborda aspectos gramaticais da língua, as estruturas das frases e, sobretudo, o vocabulário-chave para o cotidiano, dividido por temas como transporte, hospedagem e comida.

Não basta saber palavras em mandarim – é preciso acertar na pronúncia para ser compreendido. É por isso que o guia sempre explicita a maneira de falar cada sílaba. São cerca de 3.500 palavras que ficarão na ponta da sua língua!

Como o mandarim não usa o nosso alfabeto, o guia também facilita a leitura dos caracteres do idioma, traduzindo-os foneticamente para que você consiga decifrá-los. Assim, você saberá qual símbolo indica o banheiro, o proibido fumar, a entrada e a saída.

O guia também traz dicas preciosas sobre a interação com os habitantes locais, de modo a evitar choques culturais constrangedores. Mas, se ainda assim houver dúvida, não tem problema. Como a relação Brasil/China anda de vento em popa, é só se apresentar com um “Woshi brasileiro!” que tudo ficará mais fácil. Depois, despeça-se com “Zaijian!”: um alegre “até mais ver”.

Outros guias de conversação da Lonely Planet publicados pela Globo Livros

Guia de conversação – Inglês

Guia de conversação – Alemão

Guia de conversação – Italiano

Guia de conversação – Espanhol

Guia de conversação – Francês


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro Guia de Conversação Lonely Planet - Mandarim, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/guia-de-conversacao-lonely-planet---mandarim.html

Autor: Vários

Editora: Globo

ISBN: 9788525054913

Formato: 9,5 cm x 14 cm

Número de Páginas: 272

Fonte:Editora Globo

AS DIABRURAS DE QUICK E FLUPKE - VOL. 1

Capa do livro As Diabruras de Quick E Flupke - Vol. 1

RESUMO DO LIVRO AS DIABRURAS DE QUICK E FLUPKE - VOL. 1

Os fãs de HQs já podem estender o tapete vermelho: os meninos Quick e Flupke finalmente desembarcam no Brasil, trazendo com eles a arte essencial de seu criador: o quadrinista belga Hergé, celebrizado mundialmente como “pai” do intrépido repórter Tintim. Com a publicação de As diabruras de Quick e Flupke, a Globo Livros Graphics garimpa para o público brasileiro uma joia da vasta produção de um dos mais influentes mestres da HQ europeia. É o primeiro volume dos quadrinhos coloridos completos com os personagens, lançados em onze álbuns avulsos entre 1949 e 1969 – o segundo volume está previsto para sair em 2014.

A primeira diabrura de Quick e Flupke veio a público em janeiro de 1930, no Le Petit Vingtième, suplemento infantil semanal do jornal belga Le Vingtième Siècle. Diz a lenda que, voltando ao trabalho depois de tirar férias, Hergé foi surpreendido por uma “pegadinha” dos colegas de redação, que, sem avisar, haviam anunciado publicamente que ele lançaria uma inédita série de quadrinhos. Com poucos dias para dar conta do recado, Hergé mesclou reminiscências infantis com influências do cinema e dos cartuns norte-americanos para dar vida a dois garotos às voltas com confusões nas ruas da Bruxelas dos anos 1930.

Limitado ao espaço de duas páginas por semana, Hergé desenvolveu a partir dali narrativas cômicas que, além do primor da concisão, apresentam a atmosfera ternamente poética do universo das crianças. O trapalhão (e um tanto azarado) Quick e seu travesso parceiro Flupke conquistaram de imediato os leitores, ao introduzir altas doses de nonsense e bagunça num mundo organizado por adultos – como o vigilante Agente nº 15, um policial com ares chaplinianos que vive implicando com os garotos. Ao longo de uma década, foram mais de trezentas histórias publicadas.

O traço limpo, característico do estilo gráfico de Hergé que seria chamado de ligne claire (linha clara), já era marcante em toda a série, originalmente concebida em preto e branco. Só mais tarde, depois da Segunda Guerra Mundial, as desventuras de Quick e Flupke foram coloridas e compiladas em álbuns, tornando-se populares para além da Bélgica, em outros países de língua francesa. As tramas da dupla serviram como base, ainda, para uma série de desenho animado para a TV, na década de 1980.

O autor

Hergé era o pseudônimo de Georges Prosper Remi (1907-1983), cartunista nascido em Etterbeek, perto de Bruxelas. Com talento para o desenho e a ilustração demonstrado desde cedo, empregou-se em 1925 no jornal católico Le Vingtième Siècle, no qual, três anos depois, assumiu a editoria do recém-criado suplemento infantil Le Petit Vingtième. Nas páginas desse caderno semanal circularam pela primeira vez histórias que se tornariam clássicas HQs, como a saga de Tintim e as diabruras de Quick e Flupke – que agora enfim ganham caprichada edição brasileira.


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro As Diabruras de Quick E Flupke - Vol. 1, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/as-diabruras-de-quick-e-flupke---vol-1.html

Autor: Hergé

Editora: Globo

ISBN: 9788525054173

Formato: 21 x 28 cm

Número de Páginas: 184

Fonte:Editora Globo

A CONTAGEM DOS SACIS

Capa do livro A Contagem dos Sacis

RESUMO DO LIVRO A CONTAGEM DOS SACIS

Até parece arte do Saci. Quando Monteiro Lobato organizou suas Obras Completas, deixou de fora algumas histórias curtas, publicadas simultaneamente no Brasil e na Argentina, em 1947. Elas faziam parte de uma coleção de livros-brinquedo e, apesar do sucesso que os títulos alcançaram na época, acabaram esquecidas.

Agora, duas dessas narrativas ganharam nova edição. Depois de lançar o livro No tempo de Nero, o selo Globinho apresenta A contagem dos sacis, uma aventura que mostra o início da amizade de Pedrinho com o mais famoso personagem do nosso folclore.

Na história, um evento importante para a sacizada está prestes a acontecer: a Grande Festa da Contagem. Uma vez por ano, os danadinhos se reúnem e o chefe do bando conta um por um, para ver se não está faltando ninguém. Pedrinho, que ainda mantém o Saci prisioneiro, concorda em deixá-lo participar do encontro desde que ele volte para garrafa quando tudo terminar.

Escondido no alto de uma árvore, o garoto observa a festa como quem assiste a um grande espetáculo, fascinado com a energia daquela turma e com a criatividade de suas “brincadeiras”. Assim, mais uma vez, Lobato fala das tradições populares brasileiras com charme e graça, em um texto que ultrapassa as barreiras do tempo.

As ilustrações do livro ficaram a cargo do artista plástico Gonzalo Cárcamo, que criou uma combinação perfeita de humor e mistério com suas aquarelas marcantes.


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro A Contagem dos Sacis, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/a-contagem-dos-sacis.html

Autor: Monteiro Lobato

Editora: Globo

ISBN: 9788525055491

Formato: 17,5 x 23 cm

Número de Páginas: 40

Fonte:Editora Globo

O LIVRO DA POLÍTICA

Capa do livro O Livro da Política

RESUMO DO LIVRO O LIVRO DA POLÍTICA

Há dois anos, os títulos da elogiada coleção As grandes ideias de todos os tempos vêm se enfileirando na lista dos livros de não ficção mais vendidos no país. Destacando-se em meio a biografias, relatos ou ensaios de autores famosos, a série chama a atenção por revitalizar o gênero das obras de referência. Uma arejada abordagem editorial – que mescla riqueza de conteúdo, concisão de texto e apresentação gráfica inovadora – garantiu o êxito de O livro da filosofia, O livro da psicologia e O livro da economia entre um público interessado em se iniciar ou se atualizar nessas áreas de conhecimento.

O quarto volume da série, O livro da política, tem tudo para dar sequência a essa trajetória de sucesso. A publicação mostra os conceitos que moldam a arte da política, compreendida aqui não só como o jogo disputado nos gabinetes do poder representativo, mas sobretudo como atividade inerentemente humana. Uma prática que, desde a antiguidade da China e da Grécia, leva os homens a desenvolverem ideias essenciais para reconhecer a primazia do bem coletivo sobre o anseio individual. Seu lançamento pela Globo Livros coincide com o rescaldo das manifestações populares que varreram o Brasil em 2013, as quais desencadearam, entre outras reações, a iniciativa de uma ampla reforma no sistema político nacional.

Assim como os títulos antecedentes da série, a obra traça a evolução do pensamento político a partir de grandes máximas que entraram para a posteridade, em ordem cronológica. O livro lança um olhar panorâmico: analisa não só as reflexões dos grandes teóricos, mas também as opiniões de quem fez política na prática. Pensadores como Confúcio, Platão, Tomás de Aquino, Maquiavel, Hobbes, Rousseau, Marx, Weber, Hannah Arendt, Noam Chomsky e o o brasileiro Paulo Freire (entre muitos outros) dividem espaço, aqui, com líderes políticos do porte de Abraham Lincoln, José Martí, Gandhi, Lênin, Churchill, Che Guevara e Nelson Mandela, só para citar alguns.

Adicionalmente, o volume apresenta um inventário de outros importantes pensadores da política, com descrições sucintas de suas obras e contribuições, além de um glossário que traduz didaticamente as principais terminologias e expressões específicas cunhadas ao longo da história. A intenção expressa dos autores é despertar no leitor a compreensão de que a política diz respeito a todos os aspectos do cotidiano – e deve ser conscientemente vivenciada por todos, o tempo todo. Afinal, como alertou Charles de Gaulle, trata-se de uma questão séria demais para ser deixada para os políticos.

Outros títulos da coleção As grandes ideias de todos os tempos:

O livro da filosofia

O livro da psicologia

O livro da economia


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro O Livro da Política, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/o-livro-da-politica.html

Autor: Vários

Editora: Globo

ISBN: 9788525054296

Formato: 19,5 x 23,5 cm

Número de Páginas: 352

Fonte:Editora Globo