BRANCA DOS MORTOS E OS SETE ZUMBIS

Capa do livro Branca dos Mortos E Os Sete Zumbis

RESUMO DO LIVRO BRANCA DOS MORTOS E OS SETE ZUMBIS

“Você acredita em contos de fadas?” Pergunta Eduardo Spohr no prefácio. E continua, “Alguma coisa me diz que até o final deste livro você passará a acreditar”. Para que o feitiço Yabu dê certo, é necessário que esqueça tudo o que você sabe sobre contos de fadas. Branca de Neve não é apenas uma jovem ingênua, mas também uma implacável caçadora de zumbis. Cinderela guarda um terrível segredo, que selará seu destino para sempre. Rapunzel está longe de ser uma reles menina isolada numa torre. E a morte da Pequena Vendedora de Fósforos revela uma tradição macabra de morte e psicopatia que vai muito além de uma inocente história infantil.

Em Branca dos Mortos e os sete zumbis, Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Aqui, não há meias-palavras nem eufemismos. O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual.

Os contos seguem o mote de sucessos da televisão atual, como as séries Grimm e Once Upon a Time. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não-linear que culmina num desfecho aterrorizante.

A obra ainda conta com as ilustrações de Michel Borges, que acompanha o autor desde seus primeiros projetos. As ilustrações de Michel homenageiam os desenhos clássicos dos contos de fadas, com toques sombrios, e complementam a atmosfera sinistra e misteriosa criada por Yabu.

Branca dos Mortos e os sete zumbis foi lançado pela primeira vez sob o pseudônimo Abu Fobiya numa edição limitada com venda apenas pela Internet pelo selo NerdBooks, responsável pelo lançamento de autores como Eduardo Spohr e seu best-seller A batalha do apocalipse, e logo se tornou uma obra cult entre os fãs de literatura de terror. Agora, a Globo Livros revela os sortilégios contidos nesta coletânea para o grande público e o brinda com um conto inédito.

Um livro para ler com as luzes acesas. Bons sonhos.

O autor

Fábio Yabu nasceu em 1979, em Santos/SP. Aos 17 anos, criou uma das primeiras histórias em quadrinhos para a internet no mundo: Combo Rangers. Em 2004, lançou Princesas do Mar, livro que ele mesmo transformou em desenho animado, hoje exibido em mais de 100 países. Na literatura infantil, lançou em 2007 e 2009 os premiados Raimundo, Cidadão do Mundo e Apolinário, o Homem-Dicionário, adotados por escolas públicas e particulares. Na literatura juvenil, transformou a vida da Princesa Isabel num conto de fadas em A Última Princesa. Inquieto, ainda se aventurou nos livros adultos em 2012: a graphic novel Independência ou Mortos e o guia de sobrevivência Protocolo Bluehand: Zumbis.

O ilustrador

Michel Borges nasceu em 1982, em Santo André, SP. Em 2002, mandou seus desenhos para a seção de cartas da revista Combo Rangers. Os desenhos lhe renderam uma contratação imediata como colorista e, desde então, trabalhou em parceria com Fábio Yabu em inúmeros projetos. Ora como artista, ora como roteirista, sempre como um grande amigo. Em 2010, seu álbum de quadrinhos Anarriê, no qual trabalhou como roteirista e desenhista, foi premiado pelo ProAc, do Governo de SP e distribuído por escolas em todo o estado. Em Branca dos Mortos e os sete zumbis, rememora o traço de Gustave Doré, e o reinterpreta.


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro Branca dos Mortos E Os Sete Zumbis, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/branca-dos-mortos-e-os-sete-zumbis.html

Autor: Fábio Yabu

Editora: Globo

ISBN: 9788525055705

Formato: 14 cm x 21 cm

Número de Páginas: 200

Fonte:Editora Globo

Nenhum comentário: