Resumo do Livro SE ABRINDO PARA A VIDA
O livro Se abrindo pra vida narra a vida de Jacira, uma mulher que, entristecida e anulada de suas próprias vontades, descobre no amor próprio a chave para a superação. Uma história que nos leva a acreditar que quando nos abrimos para a vida, descobrimos que a felicidade é o destino de todos..
Aos 83 anos, Zibia Gasparetto é autora de mais de 30 livros, na maioria romances espiritualistas ditados por Lucius, mentor espiritual que lhe acompanha há mais de 60 anos. A cada lançamento, figura rapidamente no ranking dos livros mais vendidos nos principais veículos de comunicação. A autora tornou-se um ícone da literatura espiritualista, contribuindo para a disseminação doa conceitos de espiritualidade e no fortalecimento desta categoria no mercado editorial.
Autor: Zibia Gasparetto
Editora: Vida e Consciência
Ano de Lançamento: 2009
ISBN: 9788577220793
Fonte:www.submarino.com.br
4 comentários:
O livro Se Abrindo Pra Vida já começa com uma dificuldade no título. É bom lembrar que a linguagem coloquial tem permissões que a linguagem formal não tem. É o caso de um livro, especialmente, seu título, que então deveria ser Abrindo-se Para a Vida. O livro é naturalmente uma apologia da doutrina espírita, liberdade que felizmente todos temos, isto é, temos o direito de praticar qualquer religião ou nenhuma, comprendendo naturalmente o ateísmo. A propósito, no meu romance - O Garoto Que Queria Ser Deus - os personagens se veem acossados por questões desse tipo: as religiões são a fonte da verdade ou são apenas superstições mais elaboradas? Deus é real ou é uma invenção de homens primitivos conservada pelo homem moderno por razões de conveniência? Os livros santos de todos os credos são verdadeiros ou são apenas mitologias, lendas e fábulas milenares? A esperança de um além não seria apenas resultado de nossa inconformidade com a finitude da vida? Todavia, o novo livro da Gasparetto, como suas outras publicações, chegarão a milhões de leitores, ávidos por satisfazerem suas necessidades emocionais.
CLARO QUE É UMA APOLOGIA, SE O LIVRO É ESPIRITA, E O ESPIRITISMO FALA TOTALMENTE DE DEUS, ENTAO ME DESCULPEM OS QUE NAO SAO ESPIRITAS.
E REALMENTE EU CONCORDO COM O SR. ASSIS, GRAÇAS A DEUS TEMOS LIBERDADE DE ESCOLHERMOS A RELIGIAO, E GRAÇAS A DEUS EU SOU ESPIRITA.
DEUS NA VERDADE NAO ESCOLHE PESSOAS POR SUA RELIGIAO.
E GRAÇAS A DEUS TEMOS ESCRITORES ESPIRITAS PARA ALIVIAREM OS NOSSOS CORAÇOES E ESSA RELIGIAO MARAVILHOSA QUE NOS DA OPORTUNIDADES DE PENSAR...E NAO DE PASTORES OU PADRES FALAREM POR NOS...
Adriana você disse tudo !!! Sou espírita desde criança, frenquentava com minha vó a Casa André Luís , fui batizada, fiz Primeira Comunhão e o Crisma e te falo, nada igual ao espiritismo . O espirita Kardecista (fique claro), aprende a principal virtude que é o amor e a caridade , eles não pedem dinheiro, esta caridade não é só material não, é ser caridoso com o próximo e ver o mundo além da matéria ... Um abraço , Veridiana.
Veridiana , Adriana , e Assis , façam minhas as suas palavras ...
Postar um comentário