O IMPÉRIO INVISÍVEL - AS DUAS TORRES


RESUMO DO LIVRO O IMPÉRIO INVISÍVEL - AS DUAS TORRES

11 de setembro de 2001. Inicia-se a última fase da maior conspiração de todos os tempos... Esse é o ponto de partida do primeiro romance da trilogia de mistério O IMPÉRIO INVISÍVEL, que perscruta de forma surpreendente sociedades e governos secretos, terrorismo, profecias e a própria história. A exatas 8h45min daquela fatídica manhã de terça-feira, a agente da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) Érica, e seu esposo Reinaldo, lutam pela sobrevivência no octogésimo sétimo andar da recém atingida Torre Norte do World Trade Center. Ao final do dia, o saldo do terror: Érica uma sobrevivente; Reinaldo, um dos anônimos heróis soterrados. Ele, antes de tombar com as torres, teve tempo suficiente para seus dois últimos atos heróicos. Primeiro, salvar uma garotinha encurralada pelas chamas e, segundo, enviar à esposa uma misteriosa mensagem, lances de um macabro jogo de xadrez. Este último ato, mais importante que o primeiro, pode salvar milhões. Para isso, Érica precisará entender o jogo. Descobrir que muitas vezes inimigos e amigos se misturam. Ela deverá decifrar o segredo em tempo de impedir o atentado que, caso se consolide, suplantará o setembro negro de 2001 como o maior de todos os tempos.

Autor: Eduardo Schroeder
Editora: Clube dos Autores
Número de Páginas: 431
Formato: 14 x 21 cm
Gênero: Romance Policial

Fonte:Eduardo Schroeder

3 comentários:

Jakson Roberto de Andrade disse...

Este é com certeza uma ficção inteligente, um romance fascinante e extremamente polêmico. Posso dizer que é um desafio ao lvro "Anjos e Demonios" e "Código Da Vince", com desculpas ao respeitável escritor Dan Brown. Vale a pena comprar!!!

Anônimo disse...

Eu li. Enredo muito bem bolado. Repleto de reviravoltas, e revelações surpreendentes (inclusive baseadas em acontecimentos históricos reais).
Eu recomendo!

Anônimo disse...

Tive melhores perspectivas. Defini como um trabalho muito parecido e próximo ao do cineasta e escritor Jason Bermas, incluindo o título do livro e do documentário ("O Império Invisível - As Duas Torres" e o documentário “Império Invisível: Uma Nova Ordem Mundial”). O documentário que citei, não tem muitas ligações com a história desse livro, porém o documentário "Fabled Enemies" (Inimigos de Fábula) conta a história sob uma perspectiva muito aproximada deste livro, porém sem a criação de personagens fictícios, mais próxima do real. Achei uma adaptação de personagens fictícios ao documentário "Fabled Enemies". Esperava algo mais.