A ESTRADA DA NOITE

Capa do livro A Estrada da noite, autor Joe Hill


RESUMO DO LIVRO A ESTRADA DA NOITE

"Vou ‘vender’ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."

Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas – o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu –, Jude não tem medo de encarar mais um.

Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.

O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente – verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.

Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite – e nada é exatamente o que parece.

Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.

Autor: Joe Hill
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296134
Formato: 16 x 23cm
Gênero: Ficção
Formato: 16 x 23cm

Fonte:Editora Sextante

2 comentários:

Rafaela Carvalho disse...

eu li o livro, e gostei mt em uma semana terminei ele, só nãão gostei mt do final, ele é um pouco decepcionante, vooc fica esperando um super final, pois o livro é ação do começo ao fim, e o final é mt trannquilo, mais fora isso amei o livro

twitter: @raffahella

vejo! disse...

d+ incrivel melhor livro q ja li eu recomendo