PELÉ: MINHA VIDA EM IMAGENS

Capa do livro Pelé: Minha Vida em Imagens, autor Edson Arantes Do Nascimento

RESUMO DO LIVRO PELÉ: MINHA VIDA EM IMAGENS


Pelé: Minha Vida em Mensagens

Com um sincero depoimento autobiográfico, pontuado por mais de 70 imagens, entre raras e inéditas, o livro Pelé: Minha Vida em Imagens condensa a narrativa mí­tica do garoto franzino de Três Corações que se transformou no maior jogador de futebol de todos os tempos.

Em formato de scrapbook, o volume traz uma série de itens de colecionador que podem ser destacados e guardados pelo leitor, como ingressos dos principais jogos, o cartaz da Copa do Mundo de 1958, recortes de jornais da época e até um ofí­cio da Casa Branca que trata da visita de Pelé ao presidente Nixon.

As imagens são um espetáculo í parte e retratam lances memoráveis do jogador: a seqüência do gol de número 1.000, o retrato de Pelé feito por Andy Warhol e o abraço no amigo Muhammad Ali na cerimônia de sua despedida definitiva do futebol.

A edição traz ainda um apêndice que elenca todos os gols que Pelé marcou no decorrer da carreira, divididos por ano, data, time e adversário.

Tradução: Bernardo Ajzenberg

Autor: Edson Arantes Do Nascimento
Editora: Cosac Naify
Ano de Lançamento: 2010
ISBN: 9788575038826


Fonte:www.submarino.com.br

Um comentário:

valterpoeta.com disse...

Olá tudo bem?

Dia 12 é o dia dos namorados, então em comemoração deixo aqui minha marca, bjs e felicidades sempre!

AMOR CÓSMICO

Seu corpo assim, junto ao meu
um idílio de conveniências,
enigma repleto de emoções.

Duas naves movidas a cinestesia
através de outras dimensões,
muito além da simples anatomia.

Rumamos à galáxia do estro,
nessa deliciosa jornada esotérica
um amor em cósmico manifesto.

Valter Montani