SE EU FOSSE UM LIVRO

Capa do livro Se Eu Fosse Um Livro

RESUMO DO LIVRO SE EU FOSSE UM LIVRO

Se você fosse um livro, como gostaria de se relacionar com os leitores? Na tentativa de formular respostas criativas para a pergunta, o poeta português José Jorge Letria e o ilustrador André Letria – pai e filho – criaram a obra Se eu fosse um livro. O título faz uma investigação poética sobre o que um livro supostamente esperaria da interação com seu público.

Com imaginação, José Jorge, o pai poeta, sugere que o objeto teria um leque de desejos, dos mais simples – “ter sempre um lugar reservado no quarto mágico de cada criança” – aos mais ambiciosos – “crescer sem limites até me transformar em uma biblioteca!”.

As metáforas visuais criadas por André, o filho ilustrador, exploram as possibilidades de invenção a partir das formas do objeto livro – que ora flutua como uma pipa no céu, ora se transforma em vassoura pronta para varrer a ignorância do mundo. O trabalho rendeu a Se eu fosse um livro o Prêmio Junceda Ibéria, concedido em Barcelona pela Associação Profissional de Ilustradores da Catalunha.


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro Se Eu Fosse Um Livro, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/se-eu-fosse-um-livro.html

Autor: José Jorge Letria

Editora: Globo

ISBN: 9788525053497

Formato: 16 x 20 cm

Número de Páginas: 62

Fonte:Editora Globo

Nenhum comentário: