SE EU NÃOP ME CHAMASSE RAIMUNDO

Capa do livro Se Eu Nãop Me Chamasse Raimundo

RESUMO DO LIVRO SE EU NÃOP ME CHAMASSE RAIMUNDO

Se eu não me chamasse Raimundo surgiu da vontade de Ricardo Filho de homenagear não só seu avô, Graciliano, mas também as crianças do Instituto do Câncer Infantil do Agreste, em Caruaru (PE). Depois de ler A terra dos meninos pelados – primeiro livro infantil escrito por Graciliano Ramos, que conta a história de Raimundo, um menino de cabeça pelada, com um olho preto e outro azul, que se refugia na imaginação para construir um mundo onde todos são semelhantes a ele -, as crianças batizaram o bloco de quimioterapia do hospital com o nome da obra do escritor alagoano.

O Raimundo protagonista do livro de Ricardo Filho tem doze anos e não gosta do seu nome. Além disso, ele enfrenta o grande desafio de vencer o câncer. Nessa batalha, ele tem aliados importantes: Pedrão e Alice, os pais que procuram disfarçar a preocupação, e a enfermeira Joana, sempre risonha e carinhosa. O garoto conta ainda com um recurso valioso: sua imaginação. É ela que o faz viajar na história A terra dos meninos pelados, livro que a enfermeira Joana lê para as crianças durante o tratamento da doença. Para Raimundo, a aventura tem um significado especial, já ele e o protagonista de cabeça pelada e olhos bicolores têm o mesmo nome.


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro Se Eu Nãop Me Chamasse Raimundo, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/se-eu-naop-me-chamasse-raimundo.html

Autor: Ricardo Filho

Editora: Globo

ISBN: 9788525052919

Formato: 17,5 x 23 cm

Número de Páginas: 32

Fonte:Editora Globo

Nenhum comentário: