O RECURSO


Resumo do livro O RECURSO

Com mais de 250 milhões de exemplares vendidos, traduzidos em 29 idiomas, John Grisham volta, em O recurso, ao universo da justiça que o consagrou - o livro, que, a exemplo de outros seus, alcançou o 1º lugar na cobiçada lista do The New York Times, é o seu primeiro thriller jurídico desde O corretor, de 2005. Num tribunal do Mississipi, o júri volta atrás do veredicto contra uma companhia acusada de despejar resíduos tóxicos no reservatório de água de uma cidadezinha, causando o maior boom de câncer da história - a empresa houvera apelado à Suprema Corte, composta por nove juízes. A questão é: quem eram eles? Como votaram? Algum deles poderia ser substituído após a decisão final? A política sempre foi um jogo sujo. Grisham mostra, agora, que a justiça também é.

Em O recurso, o leitor já começa a trama dentro de um tribunal de Hattiesburg, Mississippi, à espera do retorno do júri após o término de um longo julgamento. Quando o júri volta com um surpreendente veredicto de 41 milhões de dólares contra Krane Chemical Corporation, uma grande empresa química, considerada culpada por jogar substâncias tóxicas na água de Bowmore, uma pequena cidade em Cary County, é que Grisham começa a mostrar ao leitor o quanto os ricos podem ser ainda mais gananciosos.

O desfecho de O recurso é uma surpresa, perfeito para um livro cheio de viradas. E para os fãs de John Grisham é ótimo ver que o escritor continua dominando os tribunais como poucos.

Autor:
John Grisham

2 comentários:

Daiane G. disse...

Ola ,

peguei esse livro na biblioteca da empresa e estou anciosa para saber como sera esse desenrolar sa historia , sou assitente social e as quastoes abordadas no livro envolve toda uma questao social .. entao é um livro bom para todo dipo de profissao.

H. Freitas disse...

Sou suspeito para falar do John Grisham, pois me considero um fã. Ainda não li "O Recurso", mas está na minha lista. Gosto dos livros dele desde minha época de acadêmico de direito, mas, o mais interessante em seus livros, é que não é necessário ser advogado para entender e aprecicar a trama, ainda que sejam histórias de tribunais. Indico os livros do Grisham à todos. Ressalte-se que ele foge um pouco da temática "tribunal" no livro "Jogando por Pizza". Boa leitura à todos!