RESUMO DO LIVRO JAZZ BRANCO
Homicídios, espancamentos, subornos, extorsão, mentiras, intimidação. Essa é a rotina do tenente Dave Klein, personagem principal do novo romance do mestre norte-americano do romance noir, James Ellroy, em seu novo livro, JAZZ BRANCO, mais um título da Coleção Negra, dedicada aos maiores mestres da literatura policial.
Los Angeles, 1958. O "nada santo" Dave Klein, exímio conhecedor da teoria e da prática da chantagem, da extorsão, da coação e do assassinato e comandante de uma divisão do Departamento de Polícia de Los Angeles, se descobre numa tremenda enrascada. Por conta de denúncias, o FBI decide fazer uma investigação federal que ameaça desmontar uma poderosa rede de corrupção na polícia. Resultado: como o tenente - um advogado que trocou os tribunais pela vida de tira - tem ligações com todo o tipo de bandido, a investigação pode fazer com que seus dias estejam contados.
Imprensado entre compromissos com a máfia, dívidas políticas com seus superiores e a investigação do FBI, Klein se torna um estorvo - tanto para o crime organizado quanto para a polícia - e tem todas as chances de se tornar o perfeito bode expiatório para toda a instituição policial. Para evitar que isso aconteça, Klein será obrigado a usar de todas as armas disponíveis para tirar seu pescoço da forca, mesmo que para isso tenha que infringir mais algumas leis.
Ambientado na Los Angeles corrupta dos anos 50, JAZZ BRANCO é uma nova viagem pelo universo ellroyiano de prostitutas, traficantes, assassinos, mafiosos e todo o tipo de figuras perversas das sombras da sociedade americana. Uma obra-prima do autor de Tablóide americano, Noturnos de Hollywood¸ Meus lugares escuros, Los Angeles - Cidade proibida e Dália Negra.
“Um dos maiores escritores americanos de nossa época.” — The Los Angeles Times
“A trama é um labirinto soberbo (...). Ellroy é um viciado que se tornou especialista em diagnósticos, uma vítima de doenças que agora disseca a corrupção de corpos vivos. Ele criou uma mitologia de violência que dramatiza os elementos que destroem ou ressaltam a identidade de cada um.” — The Modern Review
“James Ellroy continua a praticar os atos anti-sociais que o levaram várias vezes a cadeia, mas em vez de se drogar e roubar, agredindo a sociedade que o agrediu, ele a desnuda em livros (...). Resultado: é um dos escritores vitais da atualidade.” — Revista Época
Autor: James Ellroy
Editora: Record
ISBN: 850105531X
Formato: 14 x 21 cm
Número de Páginas: 448
Nenhum comentário:
Postar um comentário