RESUMO DO LIVRO A HORA TERNA DO CREPÚSCULO
Richard Seaver desempenhou um papel vital na descoberta da França pelos Estados Unidos, e vice-versa, nos anos que se seguiram à Segunda Guerra Mundial. Estas memórias fascinantes de sua carreira como editor são repletas de participações inesperadas de personagens notáveis como Ionesco, Genet, William S. Burroughs, Buster Keaton e Henry Miller. Organizado pela viúva de Seaver, Jeannette, A hora terna do crepúsculo finalmente ilumina toda a carreira desse influente editor.
Glamouroso e culto, Seaver viveu em Paris nos anos 1950, onde ficou amigo de Samuel Beckett e Eugene Ionesco, e em Nova York nos anos 1960, onde combateu a censura e publicou autores como William S. Burroughs, Henry Miller e D.H. Lawrence. Ele foi o que todo escritor gostaria que seu editor fosse: cosmopolita, leal, sensível a valores estéticos, e feroz defensor da liberdade de expressão.
Nos anos 1960, ele editou Almoço nu, de Burroughs, na Grove Press de Nova York, levou Beckett para assistir a um jogo dos Mets e até mesmo acompanhou Genet durante a convenção dos Democratas em Chicago, em 1968.
Um editor lendário com uma carreira que se tornaria próspera e destacada por mais cinquenta anos na cidade de Nova York. Segundo Peter Matthiessen, o livro é "uma contribuição muito valiosa para a história do mundo editorial norte-americano escrita por um grande editor que se revela ao mesmo tempo um excelente escritor".
O autor
Richard Seaver foi um editor e tradutor que se tornou célebre por difundir obras de escritores não-convencionais diante da censura e do moralismo cultural. Foi editor-chefe da Grove Press nos anos 1960, criou seu próprio selo na Viking em 1971, e foi diretor da Holt, Rinehart and Winston até 1988, quando fundou a Arcade Press, que dirigiu ao lado da esposa, Jeannette Seaver, até morrer em 2009.
Autor: Richard Seaver
Editora: Globo
ISBN: 9788525055637
Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 576
Nenhum comentário:
Postar um comentário