ASSESSORIA DE IMPRENSA E RELACIONAMENTO COM A MÍDIA: TEORIA E TÉCNICA

Resumo do livro ASSESSORIA DE IMPRENSA E RELACIONAMENTO COM A MÍDIA: TEORIA E TÉCNICA

Este livro reúne textos elaborados por pesquisadores e profissionais de várias áreas e de instituições do Brasil e do exterior, todos com experiência em assessoria de imprensa. É um grupo composto por profissionais, como Luiz Amaral, Carlos Chagas, Wilson Bueno, Manuel Chaparro, Jorge Duarte, Graça Caldas. Eles produziram textos especialmente para esta obra, organizada para ser consultada por capí­tulo de interesse ou para ser lida de um só fôlego. O prefácio é de Cristovam Buarque e a introdução, de Alberto Dines. Entre os assuntos, o leitor encontrará a história das assessorias de imprensa no Brasil, Estados Unidos e Europa. Também terá textos especí­ficos sobre imagem corporativa, notí­cia institucional, imprensa e organizações, ética, implantação de uma assessoria, produtos e serviços, release, Internet, publicações empresariais, o relacionamento que envolve fonte, jornalista e assessor de imprensa, avaliação do trabalho, gerenciamento de crises. Um capí­tulo especial mostra como funciona uma redação jornalí­stica. O resultado é um conjunto de textos estruturados em História e Caracterização, Fundamentos e Técnicas, que desvenda a riqueza de possibilidades de atuação de uma assessoria de imprensa, orientando o iniciante, subsidiando o profissional e ajudando as fontes no relacionamento com a imprensa e com a própria assessoria.

Autor: Jorge Duarte
Editora: Atlas
Ano de Lançamento: 2003
Número de Páginas: 411
ISBN: 852243588X

Fonte:www.submarino.com.br

Nenhum comentário: