A CIDADE ILHADA


Resumo do livro A CIDADE ILHADA

Relances da experiência vivida, recolhidos em tramas breví­ssimas, de dicção enxuta em que tudo ganha nitidez máxima e máximo poder de iluminação - assim são as histórias que Milton Hatoum reuniu em seu primeiro volume de contos, A cidade ilhada. As sementes das histórias de Hatoum não poderiam ser mais diversas: a primeira visita a um bordel em "Varandasda Eva"; uma passagem de Euclides da Cunha em "Uma carta de Bancroft"; a vida de exilados em "Bárbara no inverno" ou "Encontros na pení­nsula"; o amor platônico por uma inglesinha em "Uma estrangeira da nossa rua". Com mão discreta e madura, Hatoum trabalha essesfragmentos da memória até que adquiram outro caráter: frutos do acaso e da biografia pessoal, eles afinal se mostram como imagens exemplares do curso de nossos desejos e fracassos.

Autor: Milton Hatoum

Um comentário:

gazoiness disse...

Com certeza A CIDADE ILHADA,nos leva a uma outra dimensão,estou terminando de lê-lo,muitíssimo interessante,congratulações ao meu conterrâneo,essa obra é Sensacional,meus contos preferidos foram:Dois poetas da Província,Uma estrangeira da nossa rua e o adeus do comandante,é com certeza meu livro de cabeceira,com toda certeza transmitirei aos meus futuros filhos.