O DITADOR



Resumo do livro O DITADOR

Livro de suspense e ação em que o ator Eddie Davis, endividado e sem emprego, aceita um papel secundário na peça "My Fair Lady" que vai ser encenada num pequeno país da América do Sul. Ao chegar no lugar é reconhecido como sósia do ditador Ramón Bolívar que o convida para representá-lo por algumas semanas.

Autor: Sidney Sheldon


2 comentários:

Anônimo disse...

No excelente livro "O Ditador", Sidney Sheldon surpreende seus leitores com a história do ator Eddie Davis que, endividado e sem emprego, aceita o maior papel da sua vida: representar o ditador de Amador, Coronel Ramon Bolivar durante alguns dias, enquanto este faz uma cirurgia no coração.

No início, o ator pensa que os 100 mil dólares oferecidos como pagamento resolverão para sempre seus problemas, porém, na verdade, eles estão apenas começando. Primeiro, Eddie descobre a corrupção, a perversidade e a falta de escrúpulos do "chefe de estado" que ele representa. Mais tarde, passa a ser perseguido por guerrilheiros políticos disposto a tudo para assassinar Ramon Bolivar, que é odiado pelo povo.

Mais do que um excelente livro de ação e suspense, "O Ditador" também pode ser interpretado como uma reflexão sobre até onde pode ir o egoísmo e a maldade humana, e as consequências que isso pode trazer à popuçlação de todo um país.

Anônimo disse...

Um ótimo livro, recomendo a quem gosta de uma boa leitura.