BRIEFING: A GESTÃO DO PROJETO DE DESIGN

Resumo do livro BRIEFING: A GESTÃO DO PROJETO DE DESIGN

Há quem pense que a criatividade não possa ser formalizada, normalizada ou descrita. Este é um dos motivos pelos quais designers ainda hoje relutam em produzir um briefing antes de começar seus trabalhos, assim como as empresas acreditam que isto seja uma perda de tempo. Contudo, um bom briefing pode poupar muito trabalho e evitar problemas burocráticos durante a criação. A estruturação de recursos e objetivos guia a criação não restringindo-a, mas fundamentando e potencializando os resultados obtidos. De forma clara e concisa, o livro auxilia profissionais a entenderem a importância do briefing e como produzi-lo de maneira eficaz. Escrito baseado na experiência profissional do autor, é fácil identificar paralelos com o cotidiano das empresas e dos designers. Para os estudantes, o livro é uma forma de familiarizá-los com o briefing, para que eles entrem no mercado de trabalho conscientes da importância desde planejamento prévio que, muitas vezes, é negligenciado nas escolas.

Autor: Peter L. Phillips
Editora: Edgard Blucher
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 208
ISBN: 9788521204381

Fonte:www.submarino.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Nice brief and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you seeking your information.