RESUMO DO LIVRO CIDADE DE VIDRO (VOL. 3)
Fenômeno editorial, Cassandra Clare começou a carreira de escritora postando histórias em sites de fanfiction. Para quem não conhece, um estilo literário em que fãs usam personagens já existentes para criarem suas próprias narrativas. Reza a lenda que alguns famosos roteiristas de TV chegam a utilizar o artifício para testarem a popularidade de algumas idéias antes de as colocarem em prática.
Após acompanhar as aventuras de Harry Potter e da turma de O senhor dos anéis, Cassandra decidiu dar asas à própria imaginação e criar seus heróis. O resultado tomou de assalto as listas de mais vendidos do New York Times. Sua trilogia Instrumentos mortais vendeu milhares de exemplares e ganha, em breve, versão cinematográfica pela Sony, sob direção de Scott Charles Stewart. O mesmo do cult Sin City. Mais: inspirou quatro mil histórias no Fanfiction.net, meca do gênero.
O sucesso foi tanto, assim como a loucura dos fãs em torno da série — há jóias, t-shirts, etc inspirada nos personagens —, que Cassandra teve que escrever uma prequel, uma espécie de livro zero da trama, e esta chegou ao topo da lista do New York Times! No Brasil, os dois primeiros livros da trilogia, Cidade dos ossos e Cidade de cinzas, somam praticamente 40 mil exemplares vendidos. Número de fôlego para o mercado nacional... e que não para de crescer.
Em Cidade de vidro , último volume da trilogia, a já conhecida heroína Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, para salvar a vida de sua mãe, em um coma mágico induzido pelo terrível Valentim. Um homem que quer purificar o mundo de toda criatura que não seja 100% humana ou 100% nephilim. Um detalhe: entrar em Alicante sem permissão é contra a lei e pode significar a morte. Mas nenhuma regra irá afastar Clary de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la.
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 8501087165
Formato: 16x23
Número de Páginas: 476
Nenhum comentário:
Postar um comentário