A CIDADE DO SOL


Resumo do Livro A CIDADE DO SOL

Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seu destino. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz - 'Você pode ser tudo o que quiser'. Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece - Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do 'todo humano', somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades


Autor: Khaled Hosseini

16 comentários:

Anônimo disse...

Sou uma leitura de carteirinha, porque leio de mais,média de 2 a 3 livros por mes.
Foi o livro com a história mais sensacional que já li. Emocionante, cativante... que realmente te leva as lágrimas. Na minha opiniao muito melhor do que Caçador de Pipas.Deveria virar filme tbm, mas sem ter partes cortadas ou modificadas como foi o Caçador...
Recomendo a todos que me perguntam e já emprestei o livro a diversas pessoas.

Anônimo disse...

gosto sempre de ler , por ano lei uns 3 livros esse livro foi por um acaso que comprei e comei a ler gostei muito .... pois é um autor que eu recomendo... é um livro que incentiva vocÊ tomar decisões.

Unknown disse...

Ana Maria disse.............

Adorei o livro, muito melhor do que o Caçador de Pipas, que foi mais divulgado. A historia é linda e o meu já esta emprestado.

Anônimo disse...

Livro sensacional. história incrível, que nos faz refletir sobre muitas coisas na vida... principalmente em acreditar e confiar em pessoas que amamos. Elas podem nos surpreender e nos levar a um péssimo destino.
Adorei, amei O caçador de pipas também. Para mim, os dois estão no mesmo patamar. São histórias completamente diferentes, embora A cidade do sol seja mais triste.
Eu amei os dois e tomara que Khaled Hosseini esteja escrevendo outro...

Milena disse...

sem dúvidas, o melhor livro que eu já li! tenho 13 anos, e me comovi sim com essa história.

rafaelam disse...

com certeza,um ótimo livro.O autor te leva a viajar pela história,é cativante,me levou a chorar,a rir,a refletir.Recomendo sem dúvidas !!

Flávio disse...

sensacional, o melhor que li até hoje.

Anônimo disse...

Este livro eu recomendo para quem procura conhecer uma nova cultura, pois se baseia em uma cultura violenta e preconceituosa onde Mariam jo é limitada por vários conceito dentro desta cultura. O que faz ele ser tão bom é seus detalhes,onde o autor conta a historia da guerra pelo um ponto de vista emocionante!!! boa leitura...

Anônimo disse...

o livro e muito lindo foi um livro que trouxe um grande impacto na minha vida me fez rever alguns conceito e a ser mais grata por tudo que tenho quando muito tem tao pouco e ainda consegue ser feliz com certeza esta livro me fez chorar me fez rir acima de tudo me fez crescer como ser humano e sera sempre alvo das minhas oraçoes esta pais aonde tantos absurdo acontece e fica impune os homens enquanto as mulheres sofre tanto ameii que o autor escreva mais livro tao lindo como esse e que vire filme .

Unknown disse...

Vou ler

Anônimo disse...

esse livro te ajuda a crescer na vida, a pensar nas decisões.
Todas as jovens deveriam ler, se vc é mãe der para sua filha de presente.

Anônimo disse...

nossa esse livro é bom d+,mas um outro livro ue recomendo é INCUBUS estoria facinante

Anônimo disse...

Este livro é uma BOSTA.

Unknown disse...

euu encontrei esse livro na prisao perdao comentar aki sem te conhecer, mas desde entao ele nao saiu da minha cabeça , esta nela como um filme mto bom msmo..

Unknown disse...

euu encontrei esse livro na prisao perdao comentar aki sem te conhecer, mas desde entao ele nao saiu da minha cabeça , esta nela como um filme mto bom msmo..

Miriã Pinheiro disse...

Eu achei a história maravilhosa, embora seja muito triste! Reflete perfeitamente a vida das mulheres afegãs. Eu chorei muito com as duas personagens principais, do começo ao fim do livro. Khaled Hosseini é extremamente talentoso. Espero que ele ainda nos presentei com muitos outros livros desse patamar. Recomendo!