A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL

Capa do livro A Estratégia do Oceano Azul, autor W. Chan Kim & Renee Mauborgne

RESUMO DO LIVRO A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL


O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.

Autor: W. Chan Kim & Renee Mauborgne
Editora: Campus
Ano de Lançamento: 2005
ISBN: 8535215247


Fonte:www.submarino.com.br

2 comentários:

andré carvalho disse...

Um ótimo livro que abre sua cabeça para novos negócios inovadores no mundo atual. Traz ótimos casos de sucesso. Recomendo!

Valéria disse...

Um livro com uma abordagem simples , mas real , como usar a estratégia a seu favor e ser competitivo nesse mercado tão acirrado.. Recomendo!!!!