O MUNDO DE SOFIA: ROMANCE DA HISTÓRIA DA FILOSOFIA


Resumo do Livro O MUNDO DE SOFIA: ROMANCE DA HISTÓRIA DA FILOSOFIA
Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" em "lição", o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo muito surpreendente.
Autor:
JOSTEIN GAARDER

10 comentários:

Juliana Alvernaz disse...

Nossa, eu amei esse livro. A história e o jeito de como o autor nos envolve com a história, muita das vezes confundindo o real com o irreal, também fazendo com que seus leitores tenham um olhar diferente da filosofia.
Simplismente um dos melhores livros eu que ja li.

Unknown disse...

otimo envolvente vc acaba enchergando a vida de outra maneira com os pes no chao

Anônimo disse...

O MUNDO DE SOFIA LEVA O LEITOR A VIAJAR DENTRO DA HISTORIA DA FILÓSOFIA. NO BRASIL QUEM FILÓSOFA E VISTO COMO PESSOAS DIFERENTES PELA SOCIEDADE. ADOREI LI SÓ 3 VEZES, E MINHA NETA SE CHAMA SOFIA TEM 6 ANOS JÁ FALEI PARA ELA LER ESTE LIVRO.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sofia Moraes disse...

Nunca li o livro... Estou pensando em compra-ló pela Net. Pela Net é caro, mas pelo que vi nos comentários, vale apena!
Vou comprar e espero que eu goste... Tenho até o mesmo nome que ela!

Major disse...

vc vai gostar sofia
podiscrer!

Anônimo disse...

grande... mas é muito bom!!!

marronia Dias disse...

Eu li todo o livro e preciso de ajuda para algumas questões sobre espaço físico.Adorei o livro, foi uma viagem pra mim

Anônimo disse...

esse livro é uma merda

Anônimo disse...

PROFESSOR CIGANO DO JOSÉ ARANTES VC É UM VAGABUNDO Q ME FEZ LER ESSA BOSTA DESSE LIVRO EU TE ODEIO