O BEIJO DAS SOMBRAS


Resumo do livro O BEIJO DAS SOMBRAS

Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rose. Impeça-a antes que descubram, e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma famí­lia real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestí­gio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o conví­vio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem í s famí­lias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temí­veis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Autor: Richelle Mead



12 comentários:

Anônimo disse...

O livro faz parte da geração pós Twilight. Narrativa bem juvenil, bom para distrair, mas acho que o final podia ser mais desenvolvido, o resultado ficou parecendo que precisava terminar o livro logo e acabou escrevendo o fim mais rápido ou talvez tenha uma sequencia, o que poderia explicar tudo.

Anônimo disse...

Muito bom o livro, adorei. Lembrando que o final deste conta com uma continuação com mais uns 4 livros. Espero que chegue logo em português, morro de preguiça de ler em inglês.

Anônimo disse...

... tem continuação sim
o nome original da seriee eh vampire acamemy ate agora saiu 3 livros e esta pra saio o proximo.(aguardo anciosamente^^)

Anônimo disse...

Ótimo livro!!! Ótima sequência!! 6 livros emocionantes!!!!

Anônimo disse...

A série vampire academy(traduzida com O Beijo das Sombras) tem sim uma continuação. De acordo com a escritora, Richelle Mead, a saga terá 12 livros, sendo 6 deles narrados por Rose Hathaway. O 5º livro, Spirit Bound, sairá nos EUA em maio de 2010, porém, aqui no Brasil, só o 1º foi lançado, o segundo frostbite, q ainda não tem tradução, está previsto para lançamento no início de 2010, janeiro ou fevereiro, de acordo com a editora.
Uma história realmente maravilhosa, que te prende até o final, com romance, ação e vários outros elementos cativantes!
Espero que leiam e gostem assim como eu!

Dayhana Maya disse...

oooi! eu adorei o livro e gostaria muito de poder ler a continuação,sei que o lançamento será mesmo só em fevereiro,mas será que alguem por conta propria não traduziu o segundo e colocou na web? se sim,alguem pode me passar onde eu baixo? :D obrigada desde já :*

Poiison Giirl disse...

foi o melhor livro que eu li depois de Eclipse =]!!
E em fevereiro lança o segundo =]

Anônimo disse...

ABSURDAMENTE PERFEITO.
na minha colecao de livros perfeitos, ta em 2 lugar, empatado com A mediadora. (O primeiro lugar vai pra harry potter)
Academia de vampiros é otimo e cada livro fica melhor)

o 3 pra mim, é o melhor de todos. pelo menos, até agora.

Anônimo disse...

eu terminei de ler o primeiro e amei! aqui no Brasil já temos até qual? ((=

Anônimo disse...

Ate o 3 eu acho,o segundo se chama aura negra e o terceiro tomada pelas sombras;-)

Anônimo disse...

Ptz eu to lendo...e vou dizer uma coisa me apaixonei por esse livro

Anônimo disse...

o primeiro livro é maravilhoso (tem gente q acha o livro uma porcaria mas na minha opniao e espetacular).
nao vejo a hora de compra a continuasao
o livro tem de tudo sexo,vampiro,sangue,romance e suspense.
eu recomendo pra quem quere le . i