AMOR E TEMPESTADE


Resumo do livro AMOR E TEMPESTADE

Novo romance de Thales Guaracy faz um passeio romântico pela História do Brasil ao narrar a trajetória épica de seu avô paterno, soldado inimigo da Coluna Prestes que conheceu personagens como Padre Cí­cero e Lampião.

Filho de uma tradicional famí­lia mineira, o jovem Coracy vê sua vida mudar após a morte da mãe e do novo casamento do pai, um influente juiz de Santo Antônio da Cachoeira. A presença da nova madrasta, sinhá Ana Umbelina, e do irmão postiço, Quinzinho, desencadeia uma crise familiar e Coracy começa a se sentir rejeitado. Enviado ao seminário a contragosto, o rapaz nutre um desejo contido de vingança contra Sinhá e Quinzinho. Deserdado, abandona suas origens e seu amor de infância, a jovem Eleonora, seguindo viagem rumo a um périplo pelo Brasil do iní­cio do século XX.
Abandonando a idéia de virar padre, Coracy se alista voluntariamente no Exército brasileiro em meio a um tempestuoso cenário polí­tico. Saindo de São Paulo, o jovem percorre com seu batalhão 9 mil quilômetros em busca do inimigo Luiz Carlos Prestes, que marcha com sua Coluna pelo paí­s. No caminho encontra terras devastadas, tentações da carne e do espí­rito e procura também se desvencilhar das imagens do passado. Enquanto isso, Eleonora resiste ao assédio de Quinzinho e a outras ameaças ainda maiores que podem decidir definitivamente seu destino e o de Coracy.
Em sua aventura, o então soldado Coracy encontra figuras emblemáticas da cultura brasileira, como Lampião e seus cangaceiros e o Padre Cí­cero. Outros personagens e fatos históricos, unidos à narrativa cativante de Thales Guaracy, fazem de Amor e Tempestade um passeio romântico pela História do Brasil. A perseguição incansável de Coracy é também um embate entre as forças do coração: os impulsos que nos levam a fugir e aqueles que nos fazem ficar.

Autor: Thales Guaracy


Nenhum comentário: