RESUMO DO LIVRO AMAR DE OLHOS ABERTOS
Até que, por acaso ou destino, um estranho erro do seu provedor faz com que ele comece a receber e-mails endereçados a um tal de Fredy. A princípio Roberto os apaga. Porém, à medida que outras mensagens vão chegando, a curiosidade fala mais alto e ele abre uma delas. Quem a assina é Laura, uma psicóloga que está escrevendo com Fredy um livro sobre terapia de casais.
Mesmo não gostando da ideia de invadir a privacidade de outra pessoa, Roberto acha cada vez mais difícil resistir à tentação de continuar lendo os e-mails de Laura, pois suas teorias se mostram muito úteis para sua vida.
Em Amar de olhos abertos, os psicólogos Jorge Bucay – um dos autores argentinos mais conhecidos no mundo todo – e Silvia Salinas usam a troca de e-mails entre Roberto, Laura e Fredy para abordar de maneira brilhante a questão dos conflitos nas relações a dois.
Quando os problemas conjugais começam a surgir, muitos casais decidem se separar, acreditando que estão com a pessoa errada e que com outro companheiro teriam um relacionamento perfeito.
O que Jorge e Silvia nos mostram neste livro é que a relação perfeita e o parceiro ideal não existem. Um bom relacionamento acontece quando duas pessoas se encontram e se aceitam exatamente como são. É a aceitação das diferenças que nos permite superar a paixão e começar a construir o amor – algo muito mais profundo e duradouro.
Este livro vai ajudá-lo a refletir sobre a maneira como você se relaciona com seu parceiro e, mais importante, consigo mesmo. Sobretudo, vai ajudar você a entender a arte de viver a dois, o sentido de estar num relacionamento e o verdadeiro significado do amor.
Autor: Jorge Bucay E Silvia Salinas
Editora: Sextante
ISBN: 9788575425831
Formato: 14 x 21 cm
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 208
Nenhum comentário:
Postar um comentário