O ÚLTIMO ASSASSINO

Capa do livro O Último Assassino

RESUMO DO LIVRO O ÚLTIMO ASSASSINO

Ele nunca gostou de realizar trabalhos em lugares novos - não sabia como entrar e sair despercebido, não conhecia as ferramentas necessárias para ter acesso ao alvo certo ou, tampouco, onde podia se ocultar na multidão, se fosse necessário. Por este motivo ele sempre chega mais cedo aos lugares, a fim de reconhecer minuciosamente o terreno. Táticas como esta o mantêm vivo até hoje. Também pudera. Ele é John Rain, assassino profissional, de calibre internacional, envolvido em uma rede de intrigas, que transita entre Barcelona, Nova York, Tóquio, Rio de Janeiro e Paris, protagonista de O último assassino, novo romance de Barry Eisler.

Logo de início, o leitor percebe a apaixonada relação entre Rain e Delilah, uma bela e também estonteante assassina por encomenda. Com muitos pontos em comum - cada um compreendia os hábitos do outro e não julgava seus passados, ambos aceitavam e reconheciam o peso que carregavam das mortes que provocaram - eles não hesitam em dar uma lição no bando de arruaceiros que os instigam nas ruelas escuras de Barcelona.

A vida de John Rain permaneceria na rotina, entre assassinatos de políticos, terroristas ou gângsteres, de diversos segmentos internacionais, se ele não descobrisse, através de Tatsu, um amigo do FBI japonês, que é pai de Kochiro, um menino de um ano e três meses, com Midori, uma bela japonesa de quase quarenta anos, cantora de jazz, moradora de Nova York. Mas um dado macabro complica as relações entre Midori e John Rain. Ele é o responsável pelo assassinato do seu pai, um político japonês combatente da corrupção nos altos escalões do poder, oriundos da yakuza, a máfia japonesa.

A situação se torna perigosa na medida em que os inimigos de John Rain, particularmente Yamaoto, chefe da yakuza e mandante da morte do pai de Midori, vigia a mulher e a criança, no afã de ajustar antigas contas. A partir daí será inevitável que John execute uma série de ações cujo objetivo final será eliminar o líder mafioso.

Em O último assassino, o escritor Barry Eisler dá vida a uma série de personagens cuja maior virtude é a ação certeira quando muitas vidas humanas estão em jogo. Dox é o amigo bem-humorado, parceiro de todas as operações, hábil no uso das facas, enorme como um jogador de defesa do futebol americano; a já citada sensual Delilah, com quem John mantém uma tórrida paixão, é a isca certa para atrair os inimigos. O ambicioso Kanekazi será o fornecedor de equipamentos especiais como rifles CO2 capazes de dopar até um rinoceronte e armas com lunetas de visão noturna.

Os antagonistas também são muito bem desenhados pelo poder de descrição do autor: os imponentes lutadores de sumô, Kito e Sanada; o chefe da máfia chinesa, Big Lui. Em destaque também a figura de Tatsu, amigo de John Rain, comandando toda operação pelo telefone, apesar de um câncer gástrico terminal. Tais imagens contundentes prendem o leitor ávido de fortes emoções. Barry Eisler imprime o ritmo de filme de ação ao romance. O autor cria situações inusitadas cujo final deixa o leitor em suspense, refletindo se realmente é possível para um matador profissional alcançar um dia a tão sonhada paz.


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro O Último Assassino, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/o-ultimo-assassino.html

Autor: Barry Eisler

Editora: Rocco

ISBN: 9788532522948

Formato: 14 x 21 cm

Número de Páginas: 298

Fonte:Editora Rocco

Nenhum comentário: