O CAMINHO DO MEIO

Capa do livro O Caminho do Meio

RESUMO DO LIVRO O CAMINHO DO MEIO

A primeira premissa deste livro é o fato de grande parte do sofrimento humano ser causada por extremismos de várias naturezas: do fanatismo religioso à anarquia moral, do analfabetismo funcional à educação superior desconstruída, do chauvinismo machista ao feminismo militante. A segunda premissa é de que os três sábios da antigüidade, Aristóteles, Buda e Confúcio (designados por Lou Marinoff como o ABC), ensinaram, cada um deles, maneiras de eliminarmos o sofrimento desnecessário para guiar os seres humanos à realização pessoal e ao equilíbrio social.

Cada um desses sábios reconheceu que o extremismo é um anátema à felicidade, à saúde e à harmonia. O ABC compartilha de algo mais também: da importante noção de que o propósito maior de estarmos vivos é o de levarmos uma vida boa, aqui e agora. Suas teorias e práticas variadas são criadas para produzir o bem neste momento e no próximo, culminando em um bem duradouro para você e para os outros.

Em O CAMINHO DO MEIO, Marinoff traça uma rota do caos à ordem, um caminho guiado pelos ensinamentos do ABC. A partir dos preceitos desses professores, Marinoff constrói um modo contemporâneo de pensamento e comportamento moderados e apresenta um alívio para a humanidade atravessar o século XXI e os seguintes. Em suas considerações, o autor analisa uma filosofia prática e conciliatória, com o poder de curar os conflitos entre nações, culturas e comunidades e de transformar as vidas individuais de homens e mulheres.


Compre Este Livro nas Livrarias Abaixo

Submarino.com.brSaraiva.com.br

O Sinopse do Livro está de cara nova. Acesse http://www.sinopsedolivro.net para visitar o nosso novo site com esta e muitas outras sinopses e novas funcionalidades
Para outras informações e opiniões de outros leitores sobre o livro O Caminho do Meio, acesse http://www.sinopsedolivro.net/livro/o-caminho-do-meio.html

Autor: Lou Marinoff

Editora: Record

ISBN: 8501076864

Formato: 16x24

Número de Páginas: 696

Fonte:Grupo Editorial Record

Nenhum comentário: