RESUMO DO LIVRO ASSASSIN S CREED: IRMANDADE (VOL. 2)
Depois do sucesso do primeiro volume da série Assassin’s creed, Renascença, que vendeu mais de 80 mil exemplares somente no Brasil, a aguardada continuação das aventuras do jovem Ezio Auditore em busca de vingança chega ao país. Baseada no jogo homônimo desenvolvido pela empresa canadense Ubisoft — febre mundial que vendeu mais de 31 milhões de exemplares nas plataformas PC, Xbox e Playstation —, a novelização é ficção histórica que prima pela ação e acurada reconstituição de época.
Escrita por Oliver Bowen, pseudônimo de um historiador especializado no período da Renascença, a saga impressiona pela criteriosa pesquisa histórica e pela narrativa envolvente com a qual disseca a vida de seus personagens. Bowen pinta Ezio com as cores de um sedutor herói literário, mas com os pés ficados no cotidiano das cidades-estado italianas. Com suas intrigas políticas, jogos de poder e flertes palacianos.
Em IRMANDADE, a outrora influente e próspera cidade de Roma está agora em decadência e diante da ruína. Há sofrimento e degradação por todo lado, e seus cidadãos vivem à sombra da impiedosa família Bórgia. Ezio Auditore, com o passar dos anos, ganhou força e sabedoria e desenvolveu habilidades imprescindíveis para manter e honrar o Credo dos Assassinos. É ele o único homem capaz de libertar os habitantes da tirania que assola a região italiana.
Só que ainda mais ambicioso e implacável do que o velho inimigo Rodrigo Bórgia, é seu filho Cesare, que não descansará enquanto não conquistar a Itália e não se importará em derramar o sangue de quem atrapalhar seus planos. Para lutar contra isso, Ezio precisará da ajuda de aliados realmente leais. Mas em uma época tão traiçoeira, qualquer palavra ou ato duvidoso é motivo para conspirações — até mesmo dentro da própria Irmandade.
Autor: Oliver Bowden
Editora: Galera Record
ISBN: 8501095745
Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 392
Nenhum comentário:
Postar um comentário