RESUMO DO LIVRO O FILHO DE ESTER
Palestina, 7 de janeiro de 1948. A criação oficial do Estado de Israel acontecerá em apenas quatro meses. Árabes e judeus traçam uma batalha feroz por essa terra antiga e sagrada. Neste mesmo dia, dois eventos — o nascimento do segundo filho de Joseph e Ester Gale, e a morte dos irmãos de George Aunton em um ataque das forças militares israelitas em Porta de Haffa — mudarão a vida de três famílias para sempre.
Joseph e Ester Gale perderam quase todos seus entes queridos no Holocausto, que abalou profundamente a outrora vibrante comunidade judaica europeia. Sobreviventes de um dos mais sangrentos episódios do século XX, o casal foi para o Oriente Médio em busca do sonho de ver um Estado Judeu.
Durante a árdua batalha pela cidade de Haifa, George e Mary Antoun fogem do único lar que conheceram, a Palestina. Sem permissão para voltar para casa mesmo após o fim da guerra, o casal é forçado a criar seu filho, Demetrius, na imundície de um campo de refugiados de Shatila, em Beirute, Líbano.
Enquanto árabes e judeus brigam pelo controle da Terra Santa, a vida do ex-oficial da S.S., Friedrich Kleist, é assombrada por pesadelos das atrocidades testemunhadas por ele quando servia como guarda no Gueto de Varsóvia. Eternamente atormanetado, ele busca conforto no fato de sua filha, Christine, ser enfermeira voluntária no meio do conflito árabe-israelense.
A história dessas famílias feridas pela guerra se une em um romance inesquecível, marcado por tragédia, esperança e renovação.
Autor: Jean Sasson
Editora: Best Seller
ISBN: 8576844141
Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 490
Nenhum comentário:
Postar um comentário