Quem é Athena? A órfã abandonada pela mãe cigana na Transilvânia. A criança levada pelos pais adotivos para Beirute. A funcionária de um grande banco em Londres. A bem sucedida vendedora de terrenos em Dubai. A sacerdotisa de Portobello Road. Athena é o personagem principal de 'A bruxa de Portobello'. Quem conta a história são as pessoas que conviveram com ela. Sua mãe adotiva, um jornalista interessado em vampirismo, um padre, um mestre de caligrafia, uma atriz, entre outros. Eles traçam diferentes perfis da personagem, mesclando acontecimentos com impressões, crenças próprias, anseios.
Autor:
Paulo Coelho
3 comentários:
Um estilo de linguagem bem diferente, uma narração fantástica, sua determinação em quebrar mitos e anunciar o estilo bruxista.
Este livro tem mistura de vários outros livros seus e, mesmo assim, é algo inédito. Relata a experiência de uma jovem em busca de mais felicidade, porém foi vítima do preconceito de uma certa religião.
Gostei muito deste livro, "A Bruxa de Portobello", Paulo Coelho inovou, pois narrou este livro dividos em capítulos, onde cada personagem relatava sua experiência com Athena.
Livro nota DEZ, A Bruxa de Portobello, um livro onde Paulo Coelho, dividiu em capítulos, gostei muito do contexto. Sou Karlos, de Fortaleza-CE.
Postar um comentário