ALICE NO PAÍS DO ESPELHO

Resumo do livro ALICE NO PAÍS DO ESPELHO

Alice no Paí­s do Espelho e o que ela encontrou por lá, publicado em 1871, é a continuação do célebre Alice no Paí­s das Maravilhas, de 1865. O autor, Charles Lutwidge Dogson, conhecido como Lewis Carroll (1832-1898), era reverendo e professor de matemática cm Christ Church, futura Universidade de Oxford. Lá, tornou-se muito próximo das filhas do deão Liddel, principalmente de Alice. A partir de uma história contada às meninas Liddel quando Alice tinha quatro anos, Carroll escreveu Alice no Paí­s das Maravilhas, em que a menina protagonista segue o Coelho Branco, cai no Paí­s das Maravilhas e conhece os mais variados e estranhos personagens. Na continuação, Alice no Paí­s do Espelho, ela tem de ultrapassar vários obstáculos – estruturados coo etapas de um jogo de xadrez – para se tornar rainha. À medida que ela avança no tabuleiro, surgem outros tantos personagens instigantes e enigmáticos. Carroll, apaixonado por crianças, elaborou as duas narrativas, altamente fantasiosas, como um contraponto às histórias edificantes e moralistas que eram lidas para os pequenos súditos da Inglaterra vitoriana. Porém, tanto Alice no Paí­s das Maravilhas quanto Alice no Paí­s do Espelho mostraram ser muito mais do que histórias infantis: são obras-primas da literatura fantástica de todos os tempos, para leitores de todas as idades.
  • Esta edição traz uma nova tradução do texto clássico e reproduz as ilustrações originais de John Tenniel.

  • Obra com texto integral.

    Autor: Lewis Carroll
  • 4 comentários:

    Você é d+ disse...

    eu sempre quis ler esse livro

    Anônimo disse...

    eu já lee, só q ainda não terminei, e estou anciosícima para emina-la, mas até onde eu lee eaté d+

    Unknown disse...

    Eu li ele é super incrivel amei estou lendo todos da Alice e por coisidencia me chamo Alice

    Unknown disse...

    Eu li ele é super incrivel amei estou lendo todos da Alice e por coisidencia me chamo Alice